sicnot

Perfil

Desporto

Procuradores pedem que Neymar seja julgado por corrupção

A procuradoria da Audiência Nacional Espanhola pediu hoje que o futebolista Neymar e o seu pai sejam levados a julgamento, acusando-os de corrupção entre particulares na transferência do futebolista para o FC Barcelona.

© Albert Gea / Reuters

De acordo com fontes judiciais, citadas pela agência noticiosa espanhola Efe, o procurador José Perals pediu ao juiz que avance para julgamento do caso, em que se investiga uma queixa do fundo DIS, que tinha 40 por cento dos direitos federativos de Neymar e que considera não ter recebido o que devia na transferência do Santos para os catalães em 2011.

Em fevereiro, Neymar e o seu pai, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o seu antecessor, Sandro Rosell, foram indiciados por alegada fuga ao fisco na transferência do futebolista.

A DIS assume apenas ter recebido 40% da verba de 17,1 milhões de euros que o clube disse ter pagado pela avançado Neymar, embora a investigação tenha revelado que a transferência chegou aos 83,3 milhões.

Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.