sicnot

Perfil

Desporto

Procuradores pedem que Neymar seja julgado por corrupção

A procuradoria da Audiência Nacional Espanhola pediu hoje que o futebolista Neymar e o seu pai sejam levados a julgamento, acusando-os de corrupção entre particulares na transferência do futebolista para o FC Barcelona.

© Albert Gea / Reuters

De acordo com fontes judiciais, citadas pela agência noticiosa espanhola Efe, o procurador José Perals pediu ao juiz que avance para julgamento do caso, em que se investiga uma queixa do fundo DIS, que tinha 40 por cento dos direitos federativos de Neymar e que considera não ter recebido o que devia na transferência do Santos para os catalães em 2011.

Em fevereiro, Neymar e o seu pai, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o seu antecessor, Sandro Rosell, foram indiciados por alegada fuga ao fisco na transferência do futebolista.

A DIS assume apenas ter recebido 40% da verba de 17,1 milhões de euros que o clube disse ter pagado pela avançado Neymar, embora a investigação tenha revelado que a transferência chegou aos 83,3 milhões.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.