sicnot

Perfil

Desporto

Procuradores pedem que Neymar seja julgado por corrupção

A procuradoria da Audiência Nacional Espanhola pediu hoje que o futebolista Neymar e o seu pai sejam levados a julgamento, acusando-os de corrupção entre particulares na transferência do futebolista para o FC Barcelona.

© Albert Gea / Reuters

De acordo com fontes judiciais, citadas pela agência noticiosa espanhola Efe, o procurador José Perals pediu ao juiz que avance para julgamento do caso, em que se investiga uma queixa do fundo DIS, que tinha 40 por cento dos direitos federativos de Neymar e que considera não ter recebido o que devia na transferência do Santos para os catalães em 2011.

Em fevereiro, Neymar e o seu pai, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o seu antecessor, Sandro Rosell, foram indiciados por alegada fuga ao fisco na transferência do futebolista.

A DIS assume apenas ter recebido 40% da verba de 17,1 milhões de euros que o clube disse ter pagado pela avançado Neymar, embora a investigação tenha revelado que a transferência chegou aos 83,3 milhões.

Lusa

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.