sicnot

Perfil

Desporto

Procuradores pedem que Neymar seja julgado por corrupção

A procuradoria da Audiência Nacional Espanhola pediu hoje que o futebolista Neymar e o seu pai sejam levados a julgamento, acusando-os de corrupção entre particulares na transferência do futebolista para o FC Barcelona.

© Albert Gea / Reuters

De acordo com fontes judiciais, citadas pela agência noticiosa espanhola Efe, o procurador José Perals pediu ao juiz que avance para julgamento do caso, em que se investiga uma queixa do fundo DIS, que tinha 40 por cento dos direitos federativos de Neymar e que considera não ter recebido o que devia na transferência do Santos para os catalães em 2011.

Em fevereiro, Neymar e o seu pai, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o seu antecessor, Sandro Rosell, foram indiciados por alegada fuga ao fisco na transferência do futebolista.

A DIS assume apenas ter recebido 40% da verba de 17,1 milhões de euros que o clube disse ter pagado pela avançado Neymar, embora a investigação tenha revelado que a transferência chegou aos 83,3 milhões.

Lusa

  • Ministra da Administração Interna tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • Os testemunhos emocionados de quem perdeu quase tudo nos fogos
    2:10
  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.