sicnot

Perfil

Desporto

Réplica da Taça do Mundo de Pelé vendida por 500 mil euros

Uma réplica da Taça do Mundo da FIFA, que faz parte de uma coleção de lembranças da carreira de Pelé, foi hoje vendida por 500 mil euros, anunciou a Casa Juliens's.

Kirsty Wigglesworth

Esta réplica do troféu Jules Rimet, que é atribuída ao vencedor da Taça do Mundo, que Pelé conquistou três vezes, em 1958, 1962 e 1970, estava avaliada entre 358 mil euros e 574 mil euros.

Duas medalhas de campeão do mundo de Pelé foram vendidas por 434 mil euros no segundo e penúltimo dia do leilão, do qual fazem parte mais de duas mil lembranças da lenda viva do futebol, hoje com 75 anos.

O par de botas de futebol que Pelé usou na rodagem do filme "Fuga para a vitória", rodado em 1981, foi vendido hoje por 10 mil e 200 euros.

Aquele que é considerado por muitos o melhor futebolista de sempre espera recolher com a venda da sua coleção mais de 3,9 milhões de euros, dos quais uma parte significativa será doada ao hospital pediátrico 'Pequeno Príncipe', segundo os organizadores do leilão.

"Tive muitas conversas com a minha família, os meus amigos, com pessoas que querem ajudar o hospital e os pobres. É bom ajudar aqueles que auxiliam as crianças. Foi por isso que decidi fazer esta venda", disse o antigo futebolista em declarações à Agência France Press.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".