sicnot

Perfil

Desporto

Réplica da Taça do Mundo de Pelé vendida por 500 mil euros

Uma réplica da Taça do Mundo da FIFA, que faz parte de uma coleção de lembranças da carreira de Pelé, foi hoje vendida por 500 mil euros, anunciou a Casa Juliens's.

Kirsty Wigglesworth

Esta réplica do troféu Jules Rimet, que é atribuída ao vencedor da Taça do Mundo, que Pelé conquistou três vezes, em 1958, 1962 e 1970, estava avaliada entre 358 mil euros e 574 mil euros.

Duas medalhas de campeão do mundo de Pelé foram vendidas por 434 mil euros no segundo e penúltimo dia do leilão, do qual fazem parte mais de duas mil lembranças da lenda viva do futebol, hoje com 75 anos.

O par de botas de futebol que Pelé usou na rodagem do filme "Fuga para a vitória", rodado em 1981, foi vendido hoje por 10 mil e 200 euros.

Aquele que é considerado por muitos o melhor futebolista de sempre espera recolher com a venda da sua coleção mais de 3,9 milhões de euros, dos quais uma parte significativa será doada ao hospital pediátrico 'Pequeno Príncipe', segundo os organizadores do leilão.

"Tive muitas conversas com a minha família, os meus amigos, com pessoas que querem ajudar o hospital e os pobres. É bom ajudar aqueles que auxiliam as crianças. Foi por isso que decidi fazer esta venda", disse o antigo futebolista em declarações à Agência France Press.

Lusa

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.