sicnot

Perfil

Desporto

Liga alemã de futebol vende direitos televisivos por valor recorde

A liga alemã de futebol vendeu hoje por um valor recorde de 1,4 mil milhões de euros por época os direitos de transmissão televisiva para as próximas quatro temporadas.

© Michaela Rehle / Reuters

Os direitos de transmissão dos jogos nacionais e internacionais das duas principais ligas alemãs foram adquiridos pelos canais de cabo Sky e Eurosport e pela estação pública germânica ZDF.

Segundo a Bundesliga, os direitos de transmissão internos para o período entre 2017/2018 e 2020/2021 renderão 4,64 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 85% em relação aos atuais contratos.

"A venda dos direitos é um passo importante para garantir a viabilidade do futebol alemão. A Bundesliga tem agora condições para continuar a ser uma das três ligas mais fortes da Europa em termos de receitas", afirmou Christian Seifert, diretor da Bundesliga.

De acordo com Seifert, ainda não foram vendidos dois pacotes de direitos de transmissão internacionais, por as propostas de compra não corresponderem às expetativas.

A liga inglesa lidera o mercado das transmissões televisivas, tendo vendido os direitos por 3,3 mil milhões de euros por época.

Lusa

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.