sicnot

Perfil

Desporto

Liga alemã de futebol vende direitos televisivos por valor recorde

A liga alemã de futebol vendeu hoje por um valor recorde de 1,4 mil milhões de euros por época os direitos de transmissão televisiva para as próximas quatro temporadas.

© Michaela Rehle / Reuters

Os direitos de transmissão dos jogos nacionais e internacionais das duas principais ligas alemãs foram adquiridos pelos canais de cabo Sky e Eurosport e pela estação pública germânica ZDF.

Segundo a Bundesliga, os direitos de transmissão internos para o período entre 2017/2018 e 2020/2021 renderão 4,64 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 85% em relação aos atuais contratos.

"A venda dos direitos é um passo importante para garantir a viabilidade do futebol alemão. A Bundesliga tem agora condições para continuar a ser uma das três ligas mais fortes da Europa em termos de receitas", afirmou Christian Seifert, diretor da Bundesliga.

De acordo com Seifert, ainda não foram vendidos dois pacotes de direitos de transmissão internacionais, por as propostas de compra não corresponderem às expetativas.

A liga inglesa lidera o mercado das transmissões televisivas, tendo vendido os direitos por 3,3 mil milhões de euros por época.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".