sicnot

Perfil

Desporto

Liga alemã de futebol vende direitos televisivos por valor recorde

A liga alemã de futebol vendeu hoje por um valor recorde de 1,4 mil milhões de euros por época os direitos de transmissão televisiva para as próximas quatro temporadas.

© Michaela Rehle / Reuters

Os direitos de transmissão dos jogos nacionais e internacionais das duas principais ligas alemãs foram adquiridos pelos canais de cabo Sky e Eurosport e pela estação pública germânica ZDF.

Segundo a Bundesliga, os direitos de transmissão internos para o período entre 2017/2018 e 2020/2021 renderão 4,64 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 85% em relação aos atuais contratos.

"A venda dos direitos é um passo importante para garantir a viabilidade do futebol alemão. A Bundesliga tem agora condições para continuar a ser uma das três ligas mais fortes da Europa em termos de receitas", afirmou Christian Seifert, diretor da Bundesliga.

De acordo com Seifert, ainda não foram vendidos dois pacotes de direitos de transmissão internacionais, por as propostas de compra não corresponderem às expetativas.

A liga inglesa lidera o mercado das transmissões televisivas, tendo vendido os direitos por 3,3 mil milhões de euros por época.

Lusa

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.