sicnot

Perfil

Desporto

Liga alemã de futebol vende direitos televisivos por valor recorde

A liga alemã de futebol vendeu hoje por um valor recorde de 1,4 mil milhões de euros por época os direitos de transmissão televisiva para as próximas quatro temporadas.

© Michaela Rehle / Reuters

Os direitos de transmissão dos jogos nacionais e internacionais das duas principais ligas alemãs foram adquiridos pelos canais de cabo Sky e Eurosport e pela estação pública germânica ZDF.

Segundo a Bundesliga, os direitos de transmissão internos para o período entre 2017/2018 e 2020/2021 renderão 4,64 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 85% em relação aos atuais contratos.

"A venda dos direitos é um passo importante para garantir a viabilidade do futebol alemão. A Bundesliga tem agora condições para continuar a ser uma das três ligas mais fortes da Europa em termos de receitas", afirmou Christian Seifert, diretor da Bundesliga.

De acordo com Seifert, ainda não foram vendidos dois pacotes de direitos de transmissão internacionais, por as propostas de compra não corresponderem às expetativas.

A liga inglesa lidera o mercado das transmissões televisivas, tendo vendido os direitos por 3,3 mil milhões de euros por época.

Lusa

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.