sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona admite crime fiscal na contratação de Neymar

O FC Barcelona, as finanças e o ministério público chegaram a um acordo no caso da transferência do futebolista brasileiro Neymar, com o clube a admitir um crime fiscal e aceitar pagar uma multa de 5,5 milhões de euros.

O brasileiro, terceiro melhor jogador de 2015 para a FIFA, também tem processos a decorrer na justiça espanhola e brasileira pela sua transferência para o FC Barcelona, em 2013. (Arquivo)

O brasileiro, terceiro melhor jogador de 2015 para a FIFA, também tem processos a decorrer na justiça espanhola e brasileira pela sua transferência para o FC Barcelona, em 2013. (Arquivo)

© Yuya Shino / Reuters

Segundo fontes judiciais citadas pela agência EFE, o acordo inclui também o arquivamento das acusações contra o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o ex-líder dos catalães Sandro Rosell, para quem eram pedidos dois anos e três meses de sete anos e seis meses de prisão, respetivamente.

O acordo extrajudicial deve ser ratificado ainda hoje pela direção do FC Barcelona, que tem uma reunião extraordinária marcada para a tarde.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13