sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona admite crime fiscal na contratação de Neymar

O FC Barcelona, as finanças e o ministério público chegaram a um acordo no caso da transferência do futebolista brasileiro Neymar, com o clube a admitir um crime fiscal e aceitar pagar uma multa de 5,5 milhões de euros.

O brasileiro, terceiro melhor jogador de 2015 para a FIFA, também tem processos a decorrer na justiça espanhola e brasileira pela sua transferência para o FC Barcelona, em 2013. (Arquivo)

O brasileiro, terceiro melhor jogador de 2015 para a FIFA, também tem processos a decorrer na justiça espanhola e brasileira pela sua transferência para o FC Barcelona, em 2013. (Arquivo)

© Yuya Shino / Reuters

Segundo fontes judiciais citadas pela agência EFE, o acordo inclui também o arquivamento das acusações contra o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o ex-líder dos catalães Sandro Rosell, para quem eram pedidos dois anos e três meses de sete anos e seis meses de prisão, respetivamente.

O acordo extrajudicial deve ser ratificado ainda hoje pela direção do FC Barcelona, que tem uma reunião extraordinária marcada para a tarde.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.