sicnot

Perfil

Desporto

Federer torna-se no segundo tenista com mais triunfos da história

O suíço Roger Federer, número três mundial, tornou-se hoje no segundo tenista com mais triunfos da história, ao qualificar-se para as meias-finais do torneio de Estugarda com um triunfo sobre o alemão Florian Mayer.

© Stefano Rellandini / Reuters

Com os parciais de 7-6 (7-2), 7-6 (7-1), Federer passou a somar 1.072 vitórias na carreira, mais uma do que o norte-americano Ivan Lendl, ficando apenas atrás do também norte-americano Jimmy Connors (1.256).

Na próxima ronda do torneio de relva alemão, Federer, que regressa à competição após cerca de um mês de paragem, vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, que venceu o russo Mikhail Youzhny, por 3-6, 6-4, 7-5, naquela que foi a sua 42.ª vitória da temporada.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC