sicnot

Perfil

Desporto

Investidores chineses e norte-americanos compram 80% do Nice

Investidores chineses e norte-americanos compraram 80 por cento das ações do Nice, anunciou esta sexta-feira o quarto classificado do último campeonato francês de futebol.

© Eric Gaillard / Reuters

Em comunicado, o Nice explica que o presidente Jean-Pierre Rivère mantém 20 por cento dos direitos do clube e conserva o seu posto durante, pelo menos, três anos, tal como o diretor Julien Fournier.

Os novos acionistas maioritários são os chineses Chien Lee, que presidirá o conselho de supervisão, e Alex Zheng, "dois homens de negócios nos setores da hotelaria, turismo e imobiliário", e dos investidores norte-americanos Paul Conway e Elliot Hayes.

"Os novos investidores foram seduzidos pelo nosso projeto, assim como pelas oportunidades oferecidas pelo Nice e pela Côte d'Azur, nomeadamente nas áreas do turismo, imobiliário e hotelaria, que são o cerne da sua atividade", sublinhou Jean-Pierre Rivère, no comunicado.

O dirigente considerou que a chegada de novos proprietários assegura o futuro do clube e prometeu que o Nice manterá a sua identidade.

Lusa

  • Greve deixou milhares de alunos sem aulas
    2:40
  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • Álcool é "de longe" a droga mais consumida pelos portugueses

    País

    O álcool é, "de longe", a substância mais consumida pelos portugueses que responderam ao maior inquérito `online` sobre consumo de drogas, com mais de 14% dos homens a descreveram padrões considerados problemáticos, segundo os resultados hoje divulgados.