sicnot

Perfil

Desporto

Investidores chineses e norte-americanos compram 80% do Nice

Investidores chineses e norte-americanos compraram 80 por cento das ações do Nice, anunciou esta sexta-feira o quarto classificado do último campeonato francês de futebol.

© Eric Gaillard / Reuters

Em comunicado, o Nice explica que o presidente Jean-Pierre Rivère mantém 20 por cento dos direitos do clube e conserva o seu posto durante, pelo menos, três anos, tal como o diretor Julien Fournier.

Os novos acionistas maioritários são os chineses Chien Lee, que presidirá o conselho de supervisão, e Alex Zheng, "dois homens de negócios nos setores da hotelaria, turismo e imobiliário", e dos investidores norte-americanos Paul Conway e Elliot Hayes.

"Os novos investidores foram seduzidos pelo nosso projeto, assim como pelas oportunidades oferecidas pelo Nice e pela Côte d'Azur, nomeadamente nas áreas do turismo, imobiliário e hotelaria, que são o cerne da sua atividade", sublinhou Jean-Pierre Rivère, no comunicado.

O dirigente considerou que a chegada de novos proprietários assegura o futuro do clube e prometeu que o Nice manterá a sua identidade.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite