sicnot

Perfil

Desporto

Investidores chineses e norte-americanos compram 80% do Nice

Investidores chineses e norte-americanos compraram 80 por cento das ações do Nice, anunciou esta sexta-feira o quarto classificado do último campeonato francês de futebol.

© Eric Gaillard / Reuters

Em comunicado, o Nice explica que o presidente Jean-Pierre Rivère mantém 20 por cento dos direitos do clube e conserva o seu posto durante, pelo menos, três anos, tal como o diretor Julien Fournier.

Os novos acionistas maioritários são os chineses Chien Lee, que presidirá o conselho de supervisão, e Alex Zheng, "dois homens de negócios nos setores da hotelaria, turismo e imobiliário", e dos investidores norte-americanos Paul Conway e Elliot Hayes.

"Os novos investidores foram seduzidos pelo nosso projeto, assim como pelas oportunidades oferecidas pelo Nice e pela Côte d'Azur, nomeadamente nas áreas do turismo, imobiliário e hotelaria, que são o cerne da sua atividade", sublinhou Jean-Pierre Rivère, no comunicado.

O dirigente considerou que a chegada de novos proprietários assegura o futuro do clube e prometeu que o Nice manterá a sua identidade.

Lusa

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.