sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro pontua nas duas corridas do Mundial de Carros de Turismo

O piloto português Tiago Monteiro, ao volante de um Honda Civic, terminou hoje nos sexto e quinto lugares as duas corridas da sexta prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que se realizaram em Moscovo.

No domingo, no final daquela que seria a sua terceira vitória da temporada, no Circuito de Buriram, o português acabou excluído da classificação oficial da segunda corrida. (Arquivo)

No domingo, no final daquela que seria a sua terceira vitória da temporada, no Circuito de Buriram, o português acabou excluído da classificação oficial da segunda corrida. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Monteiro, que se isolou no terceiro lugar do campeonato, concluiu no sexto posto a primeira corrida, para a qual partiu da 'pole position', a 28,803 do vencedor, o italiano Gabriele Tarquini (LADA Vesta), que completou as 15 voltas da prova em 29.39,384 minutos.

Na segunda corrida, composta por 17 voltas ao circuito moscovita, Nicky Catsburg (LADA Vesta), que na primeira corrida tinha sido segundo classificado, conquistou a primeira vitória da carreira no WTCC, enquanto Monteiro foi quinto posicionado, a 25,497 segundos do holandês.

O piloto português isolou-se no terceiro lugar do campeonato, deixando a companhia do francês Yvan Muller, e reduziu para apenas seis pontos o atraso para o segundo colocado, o marroquino Mehdi Bennani, todos muito longe do líder e bicampeão em título, o argentino José María López.

A sétima das 12 etapas do Mundial de Carros de Turismo e a última em solo europeu realiza-se no circuito urbano de Vila Real, entre 24 e 26 de junho.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.