sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro pontua nas duas corridas do Mundial de Carros de Turismo

O piloto português Tiago Monteiro, ao volante de um Honda Civic, terminou hoje nos sexto e quinto lugares as duas corridas da sexta prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que se realizaram em Moscovo.

No domingo, no final daquela que seria a sua terceira vitória da temporada, no Circuito de Buriram, o português acabou excluído da classificação oficial da segunda corrida. (Arquivo)

No domingo, no final daquela que seria a sua terceira vitória da temporada, no Circuito de Buriram, o português acabou excluído da classificação oficial da segunda corrida. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Monteiro, que se isolou no terceiro lugar do campeonato, concluiu no sexto posto a primeira corrida, para a qual partiu da 'pole position', a 28,803 do vencedor, o italiano Gabriele Tarquini (LADA Vesta), que completou as 15 voltas da prova em 29.39,384 minutos.

Na segunda corrida, composta por 17 voltas ao circuito moscovita, Nicky Catsburg (LADA Vesta), que na primeira corrida tinha sido segundo classificado, conquistou a primeira vitória da carreira no WTCC, enquanto Monteiro foi quinto posicionado, a 25,497 segundos do holandês.

O piloto português isolou-se no terceiro lugar do campeonato, deixando a companhia do francês Yvan Muller, e reduziu para apenas seis pontos o atraso para o segundo colocado, o marroquino Mehdi Bennani, todos muito longe do líder e bicampeão em título, o argentino José María López.

A sétima das 12 etapas do Mundial de Carros de Turismo e a última em solo europeu realiza-se no circuito urbano de Vila Real, entre 24 e 26 de junho.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.