sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro pontua nas duas corridas do Mundial de Carros de Turismo

O piloto português Tiago Monteiro, ao volante de um Honda Civic, terminou hoje nos sexto e quinto lugares as duas corridas da sexta prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que se realizaram em Moscovo.

No domingo, no final daquela que seria a sua terceira vitória da temporada, no Circuito de Buriram, o português acabou excluído da classificação oficial da segunda corrida. (Arquivo)

No domingo, no final daquela que seria a sua terceira vitória da temporada, no Circuito de Buriram, o português acabou excluído da classificação oficial da segunda corrida. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Monteiro, que se isolou no terceiro lugar do campeonato, concluiu no sexto posto a primeira corrida, para a qual partiu da 'pole position', a 28,803 do vencedor, o italiano Gabriele Tarquini (LADA Vesta), que completou as 15 voltas da prova em 29.39,384 minutos.

Na segunda corrida, composta por 17 voltas ao circuito moscovita, Nicky Catsburg (LADA Vesta), que na primeira corrida tinha sido segundo classificado, conquistou a primeira vitória da carreira no WTCC, enquanto Monteiro foi quinto posicionado, a 25,497 segundos do holandês.

O piloto português isolou-se no terceiro lugar do campeonato, deixando a companhia do francês Yvan Muller, e reduziu para apenas seis pontos o atraso para o segundo colocado, o marroquino Mehdi Bennani, todos muito longe do líder e bicampeão em título, o argentino José María López.

A sétima das 12 etapas do Mundial de Carros de Turismo e a última em solo europeu realiza-se no circuito urbano de Vila Real, entre 24 e 26 de junho.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.