sicnot

Perfil

Desporto

União da Madeira apresenta queixa na FPF e pede despromoção do Vitória de Setúbal

O União da Madeira, equipa que desceu à II Liga, anunciou hoje que participou disciplinarmente contra o Vitória de Setúbal na Federação Portuguesa de Futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

JOS\303\211 COELHO

Em comunicado, a equipa madeirense revelou que "em nome da verdade desportiva e da igualdade entre clubes", intentou junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol "uma participação disciplinar" contra o Vitória de Setúbal.

O União alega "inscrição e a utilização irregular de jogadores" e pede a "condenação do Vitória FC, com perda de pontos e consequentemente a descida de divisão".

Na próxima quarta-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai reunir-se em Assembleia Geral Extraordinária para decidir, entre outros assuntos, os critérios para a integração do Gil Vicente na I Liga, em cumprimento da decisão proferida pelos Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, no âmbito do processo comummente designado 'Caso Mateus'.

O União da Madeira defende que e deverá ser repescada a primeira equipa que ficou em zona de descida, sendo contra a disputa de uma 'liguilha'.

Lusa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo e 1/4 acredita que SIDA transmite-se pelos talheres
    1:42
  • Há mais um suspeito do massacre de Las Vegas 
    0:27

    Mundo

    Em outubro passado, Stephen Paddock abriu fogo sobre os espetadores de um concerto de música country, em Las Vegas, matando 58 pessoas e ferindo quase 500, no mais sangrento tiroteio da história norte-americana recente. A novidade é que a polícia federal dos EUA abriu uma investigação sobre um segundo suspeito no tiroteio. A Polícia Metropolitana disse que não há ainda um motivo para o tiroteio mas aponta como uma das possíveis razões o facto de Stephen Paddock ter perdido uma grande quantia de dinheiro. Os investigadores descobriram ainda que o atirador possuía pornografia infantil no seu computador.