sicnot

Perfil

Desporto

Dunga despedido do cargo de selecionador do Brasil

Dunga deixou hoje de ser selecionador do Brasil, com a esperada destituição a ser anunciada após uma reunião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

MAURICIO DUENAS CASTANEDA

Em curto comunicado, a CBF comunica que decidiu "dissolver a comissão técnica da seleção brasileira", o que implica que deixam os cargos o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipa.

"A decisão foi tomada em comum acordo durante a reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da seleção brasileira", acrescenta o comunicado. "A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipa durante a realização do trabalho", refere ainda a nota.

A eliminação precoce do Brasil na Copa América Centenário, após a derrota de segunda-feira em Boston ante o Peru (1-0), acelerou a saída do treinador, de 52 anos, que deveria pelo menos comandar a equipa até aos Jogos Olímpicos.

No cargo desde 22 de julho de 2014, quando sucedeu a Luís Felipe Scolari, Dunga já tinha uma passagem pela seleção 'canarinha' entre 2006 e 2010, período no qual conquistou uma Copa América e uma Taça das Confederações.

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.