sicnot

Perfil

Desporto

Dunga despedido do cargo de selecionador do Brasil

Dunga deixou hoje de ser selecionador do Brasil, com a esperada destituição a ser anunciada após uma reunião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

MAURICIO DUENAS CASTANEDA

Em curto comunicado, a CBF comunica que decidiu "dissolver a comissão técnica da seleção brasileira", o que implica que deixam os cargos o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipa.

"A decisão foi tomada em comum acordo durante a reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da seleção brasileira", acrescenta o comunicado. "A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipa durante a realização do trabalho", refere ainda a nota.

A eliminação precoce do Brasil na Copa América Centenário, após a derrota de segunda-feira em Boston ante o Peru (1-0), acelerou a saída do treinador, de 52 anos, que deveria pelo menos comandar a equipa até aos Jogos Olímpicos.

No cargo desde 22 de julho de 2014, quando sucedeu a Luís Felipe Scolari, Dunga já tinha uma passagem pela seleção 'canarinha' entre 2006 e 2010, período no qual conquistou uma Copa América e uma Taça das Confederações.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.