sicnot

Perfil

Desporto

UEFA considera "absurdas" acusações de Blatter quanto a manipulação nos sorteios

A UEFA considerou "completamente absurdas" as acusações do ex-presidente da FIFA Joseph Blatter, segundo o qual haveria manipulação nos sorteios organizados pelo organismo europeu de futebol.

© Arnd Wiegmann / Reuters

"As acusações de que a UEFA terá tido sorteio arranjados são completamente absurdas e, por isso, não há nada a comentar a respeito", disse à agência EFE um porta-voz da UEFA.

Joseph Blatter revelou, numa entrevista publicada na segunda-feira pelo diário argentino La Nación, ter sido testemunha de sorteios na Europa em que se aqueciam e esfriavam as bolas que continham os nomes das equipas e garantiu que isso nunca aconteceu na FIFA.

"O sorteio da FIFA era limpo até ao último detalhe. Eu jamais toquei nas bolas, coisa que outros faziam. Podem-se sinalizar as bolas aquecendo-as ou esfriando-as. É tecnicamente possível. Fui testemunha em sorteios a nível europeu em que isso aconteceu", disse Blatter, garantindo que na FIFA, que dirigiu entre 1998 e 2015, "isso nunca se fez".

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.