sicnot

Perfil

Desporto

UEFA considera "absurdas" acusações de Blatter quanto a manipulação nos sorteios

A UEFA considerou "completamente absurdas" as acusações do ex-presidente da FIFA Joseph Blatter, segundo o qual haveria manipulação nos sorteios organizados pelo organismo europeu de futebol.

© Arnd Wiegmann / Reuters

"As acusações de que a UEFA terá tido sorteio arranjados são completamente absurdas e, por isso, não há nada a comentar a respeito", disse à agência EFE um porta-voz da UEFA.

Joseph Blatter revelou, numa entrevista publicada na segunda-feira pelo diário argentino La Nación, ter sido testemunha de sorteios na Europa em que se aqueciam e esfriavam as bolas que continham os nomes das equipas e garantiu que isso nunca aconteceu na FIFA.

"O sorteio da FIFA era limpo até ao último detalhe. Eu jamais toquei nas bolas, coisa que outros faziam. Podem-se sinalizar as bolas aquecendo-as ou esfriando-as. É tecnicamente possível. Fui testemunha em sorteios a nível europeu em que isso aconteceu", disse Blatter, garantindo que na FIFA, que dirigiu entre 1998 e 2015, "isso nunca se fez".

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.