sicnot

Perfil

Desporto

Argentina vence Bolívia e defronta Venezuela nos quartos da Copa América

A Argentina garantiu terça-feira o primeiro lugar do grupo D com uma vitória tranquila frente à Bolívia, por 3-0, e vai disputar os quartos de final da Copa América de futebol no sábado frente à Venezuela.

© USA Today Sports / Reuters

Os argentinos resolveram o encontro nos 32 minutos iniciais, sem Lionel Messi em jogo, dado que o jogador do FC Barcelona só entrou para a segunda parte, com golos de Erick Lamela, aos 13 minutos, Ezequiel Lavezzi, aos 15, e Victor Cuesta, aos 32.

A Bolívia, que com a derrota frente ao Chile já tinha sentenciado o seu afastamento, nunca demonstrou capacidade para contrariar a seleção da Argentina, que, após o 3-0, jogou a 'meio gás'.

O selecionador Gerardo Martino acedeu aos apelos dos adeptos e lançou Lionel Messi na segunda parte, mas, apesar de fortemente ovacionado sempre que tocava a bola, não marcou o golo que permitiria igualar o recorde de Batistuta.

Rendendo ao intervalo Higuain, Messi ainda procurou o golo em vários momentos, mas sem ter sido feliz, o mais flagrante dos quais na conversão de um livre em posição idêntica ao do golo obtido frente ao Panamá, que passou perto do ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Carlos Lampe.

A Argentina, que com a vitória perante a Bolívia confirmou a primeira posição do grupo D, vai decidir sábado com a Venezuela a presença nas meias-finais da festiva edição do centenário da Copa América.


Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.