sicnot

Perfil

Desporto

Argentina vence Bolívia e defronta Venezuela nos quartos da Copa América

A Argentina garantiu terça-feira o primeiro lugar do grupo D com uma vitória tranquila frente à Bolívia, por 3-0, e vai disputar os quartos de final da Copa América de futebol no sábado frente à Venezuela.

© USA Today Sports / Reuters

Os argentinos resolveram o encontro nos 32 minutos iniciais, sem Lionel Messi em jogo, dado que o jogador do FC Barcelona só entrou para a segunda parte, com golos de Erick Lamela, aos 13 minutos, Ezequiel Lavezzi, aos 15, e Victor Cuesta, aos 32.

A Bolívia, que com a derrota frente ao Chile já tinha sentenciado o seu afastamento, nunca demonstrou capacidade para contrariar a seleção da Argentina, que, após o 3-0, jogou a 'meio gás'.

O selecionador Gerardo Martino acedeu aos apelos dos adeptos e lançou Lionel Messi na segunda parte, mas, apesar de fortemente ovacionado sempre que tocava a bola, não marcou o golo que permitiria igualar o recorde de Batistuta.

Rendendo ao intervalo Higuain, Messi ainda procurou o golo em vários momentos, mas sem ter sido feliz, o mais flagrante dos quais na conversão de um livre em posição idêntica ao do golo obtido frente ao Panamá, que passou perto do ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Carlos Lampe.

A Argentina, que com a vitória perante a Bolívia confirmou a primeira posição do grupo D, vai decidir sábado com a Venezuela a presença nas meias-finais da festiva edição do centenário da Copa América.


Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.