sicnot

Perfil

Desporto

Argentina vence Bolívia e defronta Venezuela nos quartos da Copa América

A Argentina garantiu terça-feira o primeiro lugar do grupo D com uma vitória tranquila frente à Bolívia, por 3-0, e vai disputar os quartos de final da Copa América de futebol no sábado frente à Venezuela.

© USA Today Sports / Reuters

Os argentinos resolveram o encontro nos 32 minutos iniciais, sem Lionel Messi em jogo, dado que o jogador do FC Barcelona só entrou para a segunda parte, com golos de Erick Lamela, aos 13 minutos, Ezequiel Lavezzi, aos 15, e Victor Cuesta, aos 32.

A Bolívia, que com a derrota frente ao Chile já tinha sentenciado o seu afastamento, nunca demonstrou capacidade para contrariar a seleção da Argentina, que, após o 3-0, jogou a 'meio gás'.

O selecionador Gerardo Martino acedeu aos apelos dos adeptos e lançou Lionel Messi na segunda parte, mas, apesar de fortemente ovacionado sempre que tocava a bola, não marcou o golo que permitiria igualar o recorde de Batistuta.

Rendendo ao intervalo Higuain, Messi ainda procurou o golo em vários momentos, mas sem ter sido feliz, o mais flagrante dos quais na conversão de um livre em posição idêntica ao do golo obtido frente ao Panamá, que passou perto do ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Carlos Lampe.

A Argentina, que com a vitória perante a Bolívia confirmou a primeira posição do grupo D, vai decidir sábado com a Venezuela a presença nas meias-finais da festiva edição do centenário da Copa América.


Lusa

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.