sicnot

Perfil

Desporto

Benfica estabelece parceria com a tenista Maria João Koehler

O Benfica estabeleceu uma parceria institucional com a tenista portuguesa Maria João Koehler, naquilo que a jogadora diz ser um recomeço, depois de algumas lesões que a impediram de competir.

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

© David Gray / Reuters

"Estou basicamente a recomeçar, porque tive algumas lesões, fui submetida a uma operação ao pulso no ano passado e fiz muito poucos torneios desde então, porque me ressenti e estou neste momento a recomeçar, quase sem ranking, a adquirir bases", disse Maria João Koehler, à BTV.

A tenista, de 23 anos, natural do Porto, já foi 102.ª do ranking mundial WTA, classificação obtida em fevereiro de 2013, mas atualmente ocupa a 1.088.ª posição da tabela, com apenas seis pontos.

"Agora, estou a ganhar ritmo e forma para ganhar alguma confiança, para depois atacar em grande no próximo ano", justificou a tenista, dizendo que agora não será só ela, mas também o Benfica, o que trará responsabilidade acrescida.


Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26