sicnot

Perfil

Desporto

Benfica estabelece parceria com a tenista Maria João Koehler

O Benfica estabeleceu uma parceria institucional com a tenista portuguesa Maria João Koehler, naquilo que a jogadora diz ser um recomeço, depois de algumas lesões que a impediram de competir.

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

© David Gray / Reuters

"Estou basicamente a recomeçar, porque tive algumas lesões, fui submetida a uma operação ao pulso no ano passado e fiz muito poucos torneios desde então, porque me ressenti e estou neste momento a recomeçar, quase sem ranking, a adquirir bases", disse Maria João Koehler, à BTV.

A tenista, de 23 anos, natural do Porto, já foi 102.ª do ranking mundial WTA, classificação obtida em fevereiro de 2013, mas atualmente ocupa a 1.088.ª posição da tabela, com apenas seis pontos.

"Agora, estou a ganhar ritmo e forma para ganhar alguma confiança, para depois atacar em grande no próximo ano", justificou a tenista, dizendo que agora não será só ela, mas também o Benfica, o que trará responsabilidade acrescida.


Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00