sicnot

Perfil

Desporto

Benfica estabelece parceria com a tenista Maria João Koehler

O Benfica estabeleceu uma parceria institucional com a tenista portuguesa Maria João Koehler, naquilo que a jogadora diz ser um recomeço, depois de algumas lesões que a impediram de competir.

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

© David Gray / Reuters

"Estou basicamente a recomeçar, porque tive algumas lesões, fui submetida a uma operação ao pulso no ano passado e fiz muito poucos torneios desde então, porque me ressenti e estou neste momento a recomeçar, quase sem ranking, a adquirir bases", disse Maria João Koehler, à BTV.

A tenista, de 23 anos, natural do Porto, já foi 102.ª do ranking mundial WTA, classificação obtida em fevereiro de 2013, mas atualmente ocupa a 1.088.ª posição da tabela, com apenas seis pontos.

"Agora, estou a ganhar ritmo e forma para ganhar alguma confiança, para depois atacar em grande no próximo ano", justificou a tenista, dizendo que agora não será só ela, mas também o Benfica, o que trará responsabilidade acrescida.


Lusa

  • "Serei o Presidente de todos os angolanos"
    2:06
  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Supervisão bancária origina novo diferendo entre Carlos Costa e Governo
    0:57

    Economia

    Reacendeu-se a guerra entre o Governo e o governador do Banco de Portugal. Em conferência na sede do banco, esta segunda-feira, Carlos Costa deixou uma crítica indireta ao novo modelo de supervisão bancária. O ministro das Finanças, Mário Centeno, não gostou e exigiu a Carlos Costa que se retratasse, mas o governador recusou-se.

  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.