sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto anuncia contratação do central brasileiro Felipe

O FC Porto anunciou hoje a contratação do defesa central brasileiro Felipe, ex-Corinthians, num contrato válido com o futebolista para as próximas cinco épocas e com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

© Paulo Whitaker / Reuters

"O central internacional brasileiro, de 27 anos, chega ao Dragão proveniente do Corinthians, tendo rubricado um contrato válido para as próximas cinco temporadas, que contempla uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros", referem os dragões na sua página oficial.

O clube diz ainda que o jogador foi recebido pelo presidente Pinto da Costa, no Estádio do Dragão, e que disse estar muito "feliz" por vestir a camisola portista.

Felipe, habitual titular no Corinthians, representava o clube de São Paulo há cinco épocas, desde 2012, proveniente do Bragantino.

Antes disso, o jogador representou as equipas brasileiras do União Mogi e ADC Valtra.

Felipe é a segunda contratação anunciada pelo FC Porto, depois de comunicada na segunda-feira a chegada do médio português João Carlos Teixeira (ex-Liverpool), num contrato até 2020.


Lusa

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.