sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto anuncia contratação do central brasileiro Felipe

O FC Porto anunciou hoje a contratação do defesa central brasileiro Felipe, ex-Corinthians, num contrato válido com o futebolista para as próximas cinco épocas e com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

© Paulo Whitaker / Reuters

"O central internacional brasileiro, de 27 anos, chega ao Dragão proveniente do Corinthians, tendo rubricado um contrato válido para as próximas cinco temporadas, que contempla uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros", referem os dragões na sua página oficial.

O clube diz ainda que o jogador foi recebido pelo presidente Pinto da Costa, no Estádio do Dragão, e que disse estar muito "feliz" por vestir a camisola portista.

Felipe, habitual titular no Corinthians, representava o clube de São Paulo há cinco épocas, desde 2012, proveniente do Bragantino.

Antes disso, o jogador representou as equipas brasileiras do União Mogi e ADC Valtra.

Felipe é a segunda contratação anunciada pelo FC Porto, depois de comunicada na segunda-feira a chegada do médio português João Carlos Teixeira (ex-Liverpool), num contrato até 2020.


Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.