sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto anuncia contratação do central brasileiro Felipe

O FC Porto anunciou hoje a contratação do defesa central brasileiro Felipe, ex-Corinthians, num contrato válido com o futebolista para as próximas cinco épocas e com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

© Paulo Whitaker / Reuters

"O central internacional brasileiro, de 27 anos, chega ao Dragão proveniente do Corinthians, tendo rubricado um contrato válido para as próximas cinco temporadas, que contempla uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros", referem os dragões na sua página oficial.

O clube diz ainda que o jogador foi recebido pelo presidente Pinto da Costa, no Estádio do Dragão, e que disse estar muito "feliz" por vestir a camisola portista.

Felipe, habitual titular no Corinthians, representava o clube de São Paulo há cinco épocas, desde 2012, proveniente do Bragantino.

Antes disso, o jogador representou as equipas brasileiras do União Mogi e ADC Valtra.

Felipe é a segunda contratação anunciada pelo FC Porto, depois de comunicada na segunda-feira a chegada do médio português João Carlos Teixeira (ex-Liverpool), num contrato até 2020.


Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.