sicnot

Perfil

Desporto

Tite é o substituto de Dunga na seleção brasileira

O treinador Adenor Leonardo Bacchi, conhecido por Tite, aceitou quarta-feira o convite para suceder a Carlos Dunga à frente da seleção brasileira de futebol, segundo o presidente do agora seu ex-clube, o Corinthians.

© Paulo Whitaker / Reuters

"Tite, a partir deste momento, já não trabalha mais para nós. Ele aceitou o convite de CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Já fez o seu último treino", anunciou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em conferência de imprensa.

O técnico havia recusado em duas ocasiões a oferta para dirigir a seleção brasileira, bem como para assumir a formação de sub-23, que disputará os Jogos Olímpicos Rio2016 como anfitriã, em busca de uma inédita medalha de ouro.

Para os Jogos Olímpicos, Tite recomendou mesmo à CBF a continuidade de Rogerio Micale, o técnico dos sub-20, que assumia os olímpicos na ausência de Dunga e foi confirmado quarta-feira pela CBF, face à negativa de Tite, de 55 anos.

No seu currículo, Tite conta quatro títulos brasileiros, um pelo Internacional de Porto Alegre (2009) e três pelo Corinthians (2011, 2013 e 2015).

A CBF, que ainda não confirmou oficialmente o sucessor de Carlos Dunga, limitando-se a dizer que entrou em contacto com Tite e não o conseguiu fazer com o Corinthians, deverá apresentar oficialmente o novo selecionador nos próximo dias.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.