sicnot

Perfil

Desporto

Tite é o substituto de Dunga na seleção brasileira

O treinador Adenor Leonardo Bacchi, conhecido por Tite, aceitou quarta-feira o convite para suceder a Carlos Dunga à frente da seleção brasileira de futebol, segundo o presidente do agora seu ex-clube, o Corinthians.

© Paulo Whitaker / Reuters

"Tite, a partir deste momento, já não trabalha mais para nós. Ele aceitou o convite de CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Já fez o seu último treino", anunciou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em conferência de imprensa.

O técnico havia recusado em duas ocasiões a oferta para dirigir a seleção brasileira, bem como para assumir a formação de sub-23, que disputará os Jogos Olímpicos Rio2016 como anfitriã, em busca de uma inédita medalha de ouro.

Para os Jogos Olímpicos, Tite recomendou mesmo à CBF a continuidade de Rogerio Micale, o técnico dos sub-20, que assumia os olímpicos na ausência de Dunga e foi confirmado quarta-feira pela CBF, face à negativa de Tite, de 55 anos.

No seu currículo, Tite conta quatro títulos brasileiros, um pelo Internacional de Porto Alegre (2009) e três pelo Corinthians (2011, 2013 e 2015).

A CBF, que ainda não confirmou oficialmente o sucessor de Carlos Dunga, limitando-se a dizer que entrou em contacto com Tite e não o conseguiu fazer com o Corinthians, deverá apresentar oficialmente o novo selecionador nos próximo dias.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51