sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora quer ganhar outra medalha olímpica

O português Nelson Évora disse esta sexta-feira querer ganhar outra medalha olímpica no triplo salto, mas diz que parte sem pressão para os Jogos Rio2016, esperando chegar sem lesões à competição.

© Dylan Martinez / Reuters

"Estou confortável, estou bem, estou em boa forma, os resultados vão aparecer, sei bem o que tenho de fazer. Em 2008, também não fiz grandes resultados, o importante eram os Jogos, tal como este ano. O mais importante é estar longe das lesões e treinar o melhor possível, para me apresentar da melhor forma possível", afirmou.

À margem da apresentação dos equipamentos da missão portuguesa ao Rio2016, junto ao Navio Escola Sagres, em Lisboa, Nelson Évora, campeão olímpico em Pequim2008, diz partir sem pressão para o Rio de Janeiro.

"Eu não tenho nenhum tipo de pressão. O que mais anseio é representar da melhor forma as cores nacionais. (...) Eu já ganhei uma medalha olímpica, não tenho nada que provar. Quero ganhar outra, é a minha grande aspiração para esta época. Antes disso, quero desfrutar ao máximo nos Jogos. Sou dos mais velhos da comitiva, tentar passar testemunho para próxima geração e espero que corra tudo pelo melhor", afirmou.

Os Jogos Olímpicos Rio2016 decorrem de 5 a 21 de agosto.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.