sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora quer ganhar outra medalha olímpica

O português Nelson Évora disse esta sexta-feira querer ganhar outra medalha olímpica no triplo salto, mas diz que parte sem pressão para os Jogos Rio2016, esperando chegar sem lesões à competição.

© Dylan Martinez / Reuters

"Estou confortável, estou bem, estou em boa forma, os resultados vão aparecer, sei bem o que tenho de fazer. Em 2008, também não fiz grandes resultados, o importante eram os Jogos, tal como este ano. O mais importante é estar longe das lesões e treinar o melhor possível, para me apresentar da melhor forma possível", afirmou.

À margem da apresentação dos equipamentos da missão portuguesa ao Rio2016, junto ao Navio Escola Sagres, em Lisboa, Nelson Évora, campeão olímpico em Pequim2008, diz partir sem pressão para o Rio de Janeiro.

"Eu não tenho nenhum tipo de pressão. O que mais anseio é representar da melhor forma as cores nacionais. (...) Eu já ganhei uma medalha olímpica, não tenho nada que provar. Quero ganhar outra, é a minha grande aspiração para esta época. Antes disso, quero desfrutar ao máximo nos Jogos. Sou dos mais velhos da comitiva, tentar passar testemunho para próxima geração e espero que corra tudo pelo melhor", afirmou.

Os Jogos Olímpicos Rio2016 decorrem de 5 a 21 de agosto.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06