sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga juntou 90 toneladas de alimentos para os refugiados

O Sporting de Braga arrecadou 90 toneladas de alimentos que partiram esta sexta-feira para o porto de Leixões, de onde rumarão a Salónica, na Grécia, na próxima semana, com o objetivo de ajudar os refugiados.

M\303\201RIO CRUZ

A campanha Guerreiros solidários, que decorreu durante cerca de um mês, visava angariar 50 toneladas de alimentos não perecíveis para apoiar as ações internacionais de auxílio aos refugiados, mas a meta foi largamente ultrapassada, tendo o clube minhoto juntado quase o dobro - 90 toneladas.

Hoje, partiram do Estádio Municipal de Braga quatro camiões rumo ao porto de Leixões e, na próxima semana, os alimentos serão encaminhados para Salónica, estando prevista a sua chegada àquela cidade grega a 7 de julho.

No dia seguinte (8 de julho), uma comitiva do Sporting de Braga liderada pelo presidente, António Salvador, vai ser recebida na Câmara Municipal de Salónica e visitará um campo de refugiados naquela zona, juntamente com o Comissário Europeu da Ajuda Humanitária, Christos Stylianides.

Hernâni Portovedo, vice-presidente do Sporting de Braga, agradeceu todos os donativos e frisou a "dimensão extra desportiva" da iniciativa.

"A expetativa inicial era de 50 toneladas, mas internamente tínhamos uma esperança que ela iria ser largamente ultrapassada, o que veio a acontecer", afirmou.

Segundo o dirigente dos 'arsenalistas', "a visita ao campo de refugiados é mais um ato simbólico: aquilo que nos move é tentar alertar as pessoas que a miséria existe e que o futebol deve ser muito mais do que polémica.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC