sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga juntou 90 toneladas de alimentos para os refugiados

O Sporting de Braga arrecadou 90 toneladas de alimentos que partiram esta sexta-feira para o porto de Leixões, de onde rumarão a Salónica, na Grécia, na próxima semana, com o objetivo de ajudar os refugiados.

M\303\201RIO CRUZ

A campanha Guerreiros solidários, que decorreu durante cerca de um mês, visava angariar 50 toneladas de alimentos não perecíveis para apoiar as ações internacionais de auxílio aos refugiados, mas a meta foi largamente ultrapassada, tendo o clube minhoto juntado quase o dobro - 90 toneladas.

Hoje, partiram do Estádio Municipal de Braga quatro camiões rumo ao porto de Leixões e, na próxima semana, os alimentos serão encaminhados para Salónica, estando prevista a sua chegada àquela cidade grega a 7 de julho.

No dia seguinte (8 de julho), uma comitiva do Sporting de Braga liderada pelo presidente, António Salvador, vai ser recebida na Câmara Municipal de Salónica e visitará um campo de refugiados naquela zona, juntamente com o Comissário Europeu da Ajuda Humanitária, Christos Stylianides.

Hernâni Portovedo, vice-presidente do Sporting de Braga, agradeceu todos os donativos e frisou a "dimensão extra desportiva" da iniciativa.

"A expetativa inicial era de 50 toneladas, mas internamente tínhamos uma esperança que ela iria ser largamente ultrapassada, o que veio a acontecer", afirmou.

Segundo o dirigente dos 'arsenalistas', "a visita ao campo de refugiados é mais um ato simbólico: aquilo que nos move é tentar alertar as pessoas que a miséria existe e que o futebol deve ser muito mais do que polémica.

Lusa

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois do tribunal ter desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31