sicnot

Perfil

Desporto

Defesa central croata Kalaica é o novo reforço do Benfica por seis épocas

O Benfica anunciou hoje a contratação do futebolista croata Branimir Kalaica, defesa central de 18 anos, por seis épocas, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Benfica

"O central croata, Branimir Kalaica, é o mais recente reforço da equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica para as próximas seis temporadas", refere o clube tricampeão português na sua página oficial.

Kalaica, que fez toda a sua formação no Dínamo Zagreb e é presença habitual nas seleções de formação da Croácia, revelou ter ficado surpreendido quando soube do interesse do Benfica.

"No início, pensei que não fosse verdade, porque não sabia [do interesse do Benfica]. Quando me disseram fiquei surpreendido", reconheceu o central, que disse conhecer alguns jogadores da equipa 'encarnada'.

Em declarações à BTV, o croata disse conhecer "melhor os sérvios, o Fejsa, o Saponjic e o Jovic, mas também conheço o Mitroglou e Jonas. São muito bons".

O futebolista, de 1,95 metros, revelou ainda ter começado a jogar futebol com cinco anos, mantendo-se sempre no Dínamo Zagreb, e que pela seleção esteve no Mundial de sub-17, competição em que chegou aos quartos de final.

Quanto às suas caraterísticas, o defesa diz que o jogo aéreo é o seu "ponto forte" e que tem "bom sentido posicional".

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22