sicnot

Perfil

Desporto

Costinha é o novo treinador da Académica

O antigo internacional português Costinha é o novo treinador da Académica, com a qual assinou contrato válido para a época 2016/17, e vai dirigir a equipa na II Liga de futebol, anunciou hoje a administração da SAD.

LUSA

Após finalizar a carreira na Atalanta, Francisco José Rodrigues da Costa (Costinha) desempenhou funções de diretor desportivo no Sporting e no Servette, da Suíça, antes de se estrear como técnico principal ao serviço do Beira Mar e Paços de Ferreira.

Como jogador, o médio defensivo conquistou, a nível internacional, uma Taça Intercontinental, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, e nível nacional dois campeonatos, três Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço do FC Porto.

No seu currículo de jogador constam, também, uma Liga francesa e duas Supertaças ao serviço do Mónaco, tendo ainda representado o Dínamo de Moscovo, da Rússia, o Atlético Madrid, de Espanha, e a Atalanta, de Itália.

Foi internacional português em 53 ocasiões, tendo marcado dois golos, um dos quais na fase de grupos do Euro2000, frente à Roménia, aos 94 minutos, que deu a vitória à 'equipa das quinas'.

Costinha será apresentado na terça-feira oficialmente pelas 11:00, na Sala de Troféus Vasco Gervásio, no Estádio Cidade de Coimbra.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.