sicnot

Perfil

Desporto

Costinha é o novo treinador da Académica

O antigo internacional português Costinha é o novo treinador da Académica, com a qual assinou contrato válido para a época 2016/17, e vai dirigir a equipa na II Liga de futebol, anunciou hoje a administração da SAD.

LUSA

Após finalizar a carreira na Atalanta, Francisco José Rodrigues da Costa (Costinha) desempenhou funções de diretor desportivo no Sporting e no Servette, da Suíça, antes de se estrear como técnico principal ao serviço do Beira Mar e Paços de Ferreira.

Como jogador, o médio defensivo conquistou, a nível internacional, uma Taça Intercontinental, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, e nível nacional dois campeonatos, três Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço do FC Porto.

No seu currículo de jogador constam, também, uma Liga francesa e duas Supertaças ao serviço do Mónaco, tendo ainda representado o Dínamo de Moscovo, da Rússia, o Atlético Madrid, de Espanha, e a Atalanta, de Itália.

Foi internacional português em 53 ocasiões, tendo marcado dois golos, um dos quais na fase de grupos do Euro2000, frente à Roménia, aos 94 minutos, que deu a vitória à 'equipa das quinas'.

Costinha será apresentado na terça-feira oficialmente pelas 11:00, na Sala de Troféus Vasco Gervásio, no Estádio Cidade de Coimbra.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52