sicnot

Perfil

Desporto

Costinha é o novo treinador da Académica

O antigo internacional português Costinha é o novo treinador da Académica, com a qual assinou contrato válido para a época 2016/17, e vai dirigir a equipa na II Liga de futebol, anunciou hoje a administração da SAD.

LUSA

Após finalizar a carreira na Atalanta, Francisco José Rodrigues da Costa (Costinha) desempenhou funções de diretor desportivo no Sporting e no Servette, da Suíça, antes de se estrear como técnico principal ao serviço do Beira Mar e Paços de Ferreira.

Como jogador, o médio defensivo conquistou, a nível internacional, uma Taça Intercontinental, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, e nível nacional dois campeonatos, três Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço do FC Porto.

No seu currículo de jogador constam, também, uma Liga francesa e duas Supertaças ao serviço do Mónaco, tendo ainda representado o Dínamo de Moscovo, da Rússia, o Atlético Madrid, de Espanha, e a Atalanta, de Itália.

Foi internacional português em 53 ocasiões, tendo marcado dois golos, um dos quais na fase de grupos do Euro2000, frente à Roménia, aos 94 minutos, que deu a vitória à 'equipa das quinas'.

Costinha será apresentado na terça-feira oficialmente pelas 11:00, na Sala de Troféus Vasco Gervásio, no Estádio Cidade de Coimbra.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.