sicnot

Perfil

Desporto

Seringas e produtos dopantes encontrados junto a treinador da campeã mundial dos 1.500 metros

A polícia de Barcelona recolheu hoje 60 seringas usadas, assim como EPO, anabolisantes e medicamentos ilegais em Espanha no hotel onde foi detido o treinador de atletismo somali Jama Aden.

Genzebe Dibaba

Genzebe Dibaba

© Dylan Martinez / Reuters

O treinador da etíope Genzebe Dibaba, atual campeã mundial dos 1.500 metros e recordista mundial da distância, foi detido hoje na cidade catalã de Sabadell, onde se encontravam cerca de 30 atletas dirigidos por Jama Aden.

Em declarações aos jornalistas, o conselheiro do Interior, Jordi Jané, explicou que as buscas feitas a seis quartos de um hotel em Sabadell, foram descobertas seringas e produtos dopantes, destinados à recuperação endovenosa.

A operação de hoje foi o culminar de uma investigação iniciada após denúncias feitas em 2015 pela Agência Espanhola da Proteção e da Saúde no Desporto e pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), contra uma suposta rede de tráfico de substâncias dopantes.

Além da suspensão, seis médicos da IAAF submeteram 27 atletas a testes antidoping.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Brasil estreia-se com empate frente à Suíça

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil estreou-se no Mundial 2018 com um empate a um golo, frente à Suíça, na 1.ª jornada do grupo E.

  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará, na quarta-feira, na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Portugal vai aquecer. Temperaturas vão rondar os 40º
    2:26