sicnot

Perfil

Desporto

Tite diz que Brasil está em risco de falhar Mundial 2018

O novo selecionador brasileiro de futebol, Tite, assumiu hoje que o Brasil está em risco de falhar o Mundial2018, dizendo que neste momento a sua prioridade está na qualificação para o torneio da Rússia.

© Sergio Moraes / Reuters

"O foco e a prioridade estão na qualificação para o Mundial, porque neste momento não estamos na zona de apuramento. Temos de aceitar a realidade de que estamos numa zona de risco. Há risco sim [de ficarmos fora do Mundial]. Mas há toda a qualidade e trabalho e eu vou integrar-me para procurar a qualificação", assumiu.

Na conferência de imprensa de apresentação como sucessor de Dunga no comando o 'escrete', o antigo treinador do Corinthians referiu que o ideal teria sido pegar na equipa no início da qualificação.

"O ideal não o temos, mas sim coragem para assumir e trabalhar pela classificação", disse Tite.

Com seis jornadas disputadas, o Brasil ocupa o sexto lugar da fase sul-americana -- apenas os quatro primeiros qualificam diretamente -, com nove pontos, a quatro do Uruguai e do Equador, líderes.

A sua estreia oficial está marcada para 02 de setembro, em casa do Equador, seguindo-se quatro dias depois a receção à Colômbia, quinta posicionada.

Tite decidiu assumir apenas a liderança da seleção principal e não conduzir a equipa sub-23 nos Jogos Olímpicos Rio2016, onde o Brasil procura o seu primeiro título olímpico, tendo proposto a continuidade de Rogério Micale.

"Teria sido muito fácil aceitar e receber os elogios em caso de êxito nos Olímpicos ou, em caso de derrota, ter a desculpa de que tive pouco tempo. Por isso, prefiro que continue Micale, que já o estava a fazer bem", afirmou.

Lusa

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Ataques aéreos dos EUA em Mossul podem ter causado a morte de 200 civis
    1:22
  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.