sicnot

Perfil

Desporto

Argentina na final da Copa América depois de golear os EUA

A Argentina garantiu terça-feira a presença na final da Copa América do Centenário em futebol, ao golear os anfitriões Estados Unidos por 4-0, na primeira meia-final, disputada em Houton, no Texas.

© USA Today Sports / Reuters

Ezequiel Lavezzi, aos três minutos, Lionel Messi, aos 32, de livre direto, e Gonzalo Higuaín, aos 50 e 86, apontaram os tentos dos comandados de Gerardo 'Tata' Martino, que procuram igualar os 15 títulos do recordista Uruguai.

A formação 'albi-celeste', que vai disputar a quarta final nas últimas cinco edições -- depois dos desaires em 2004, 2007 e 2015 --, discutirá o título com o detentor Chile ou a Colômbia, com encontro marcado para hoje, em Chicago.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.