sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Silva eliminado na segunda ronda de qualificação para Wimbledon

O tenista português Frederico Silva, número 246 do ranking mundial, foi eliminado hoje na segunda ronda do torneio de qualificação para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que se disputa em Londres.

(Arquivo)

(Arquivo)

Na estreia absoluta num torneio major, Frederico Silva perdeu com o japonês Yoshihito Nishioka, 122.º da hierarquia, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Michelle Larcher de Brito, 262.ª da classificação, é a outra portuguesa no qualifying, defrontando ainda hoje, também na segunda ronda, a ucraniana Maryna Zanevska, 134.ª e 22.ª cabeça de série.

Os portugueses João Sousa, 30.º do mundial, e Gastão Elias, 94.º, têm entrada direta no quadro principal do torneio, que se disputa entre 27 de junho e 10 de julho.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.