sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Silva eliminado na segunda ronda de qualificação para Wimbledon

O tenista português Frederico Silva, número 246 do ranking mundial, foi eliminado hoje na segunda ronda do torneio de qualificação para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que se disputa em Londres.

(Arquivo)

(Arquivo)

Na estreia absoluta num torneio major, Frederico Silva perdeu com o japonês Yoshihito Nishioka, 122.º da hierarquia, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Michelle Larcher de Brito, 262.ª da classificação, é a outra portuguesa no qualifying, defrontando ainda hoje, também na segunda ronda, a ucraniana Maryna Zanevska, 134.ª e 22.ª cabeça de série.

Os portugueses João Sousa, 30.º do mundial, e Gastão Elias, 94.º, têm entrada direta no quadro principal do torneio, que se disputa entre 27 de junho e 10 de julho.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57