sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Silva eliminado na segunda ronda de qualificação para Wimbledon

O tenista português Frederico Silva, número 246 do ranking mundial, foi eliminado hoje na segunda ronda do torneio de qualificação para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que se disputa em Londres.

(Arquivo)

(Arquivo)

Na estreia absoluta num torneio major, Frederico Silva perdeu com o japonês Yoshihito Nishioka, 122.º da hierarquia, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Michelle Larcher de Brito, 262.ª da classificação, é a outra portuguesa no qualifying, defrontando ainda hoje, também na segunda ronda, a ucraniana Maryna Zanevska, 134.ª e 22.ª cabeça de série.

Os portugueses João Sousa, 30.º do mundial, e Gastão Elias, 94.º, têm entrada direta no quadro principal do torneio, que se disputa entre 27 de junho e 10 de julho.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.