sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Silva eliminado na segunda ronda de qualificação para Wimbledon

O tenista português Frederico Silva, número 246 do ranking mundial, foi eliminado hoje na segunda ronda do torneio de qualificação para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que se disputa em Londres.

(Arquivo)

(Arquivo)

Na estreia absoluta num torneio major, Frederico Silva perdeu com o japonês Yoshihito Nishioka, 122.º da hierarquia, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Michelle Larcher de Brito, 262.ª da classificação, é a outra portuguesa no qualifying, defrontando ainda hoje, também na segunda ronda, a ucraniana Maryna Zanevska, 134.ª e 22.ª cabeça de série.

Os portugueses João Sousa, 30.º do mundial, e Gastão Elias, 94.º, têm entrada direta no quadro principal do torneio, que se disputa entre 27 de junho e 10 de julho.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.