sicnot

Perfil

Desporto

Cruzeiro treinado por Paulo Bento goleia Ponte Preta e sobe no Brasileirão

O clube de futebol Cruzeiro, treinado pelo português Paulo Bento, saiu da zona da despromoção do campeonato brasileiro depois de golear o Ponta Preta por 4-0, na visita realizada na quarta-feira.

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

JOSE SENA GOULAO

Depois de duas derrotas consecutivas, que agravaram a contestação em torno do antigo selecionador de Portugal, a vitória folgada no Estádio Moisés Lucarelli, de Campinas, serenou os ânimos entre os adeptos do Cruzeiro.

Henrique inaugurou o marcador para os visitantes logo aos oito minutos, com o uruguaio Arrascaeta a dilatar a vantagem aos 21', fechando o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, o mesmo Arrascaeta voltou a marcar, dez minutos depois do reatamento, na conversão de uma grande penalidade. A 12 minutos do fim, Alisson, também de penálti, fechou a contagem para o Cruzeiro, que subiu ao 15.º lugar do Brasileirão, agora com 11 pontos.

O Palmeiras, que venceu em casa o América, por 2-0, lidera isolado o campeonato, com 22 pontos, mais três do que o Internacional, que disputa hoje o seu jogo da décima ronda, no terreno do Coritiba.


Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22