sicnot

Perfil

Desporto

Cruzeiro treinado por Paulo Bento goleia Ponte Preta e sobe no Brasileirão

O clube de futebol Cruzeiro, treinado pelo português Paulo Bento, saiu da zona da despromoção do campeonato brasileiro depois de golear o Ponta Preta por 4-0, na visita realizada na quarta-feira.

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

JOSE SENA GOULAO

Depois de duas derrotas consecutivas, que agravaram a contestação em torno do antigo selecionador de Portugal, a vitória folgada no Estádio Moisés Lucarelli, de Campinas, serenou os ânimos entre os adeptos do Cruzeiro.

Henrique inaugurou o marcador para os visitantes logo aos oito minutos, com o uruguaio Arrascaeta a dilatar a vantagem aos 21', fechando o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, o mesmo Arrascaeta voltou a marcar, dez minutos depois do reatamento, na conversão de uma grande penalidade. A 12 minutos do fim, Alisson, também de penálti, fechou a contagem para o Cruzeiro, que subiu ao 15.º lugar do Brasileirão, agora com 11 pontos.

O Palmeiras, que venceu em casa o América, por 2-0, lidera isolado o campeonato, com 22 pontos, mais três do que o Internacional, que disputa hoje o seu jogo da décima ronda, no terreno do Coritiba.


Lusa

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.