sicnot

Perfil

Desporto

Dilma Rousseff será convidada para a cerimónia de abertura do Rio 2016

Dilma Rousseff, presidente do Brasil suspensa das suas funções, "será convidada" a assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016, a 05 de agosto, anunciou hoje o comité organizador.

© Ricardo Moraes / Reuters

"A presidente suspensa Dilma não foi convidada, mas será convidada. Ela será convidada, mas não apenas a presidente Dilma, todos os ex-presidentes serão convidados, isso faz parte da democracia e do protocolo olímpico", disse o diretor de comunicação do comité organizador, Mário Andrada.

Dilma Rousseff tem o mandato suspenso, desde 12 de maio, por um período de até 180 dias, durante o qual será julgada pelos senadores.

Se dois terços dos senadores (54) votarem pelo seu afastamento definitivo, o presidente interino, Michel Temer, assumirá permanentemente a Presidência.

Caso tal não aconteça, Dilma Rousseff volta a assumir o comando do país.

Lusa

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).