sicnot

Perfil

Desporto

Dilma Rousseff será convidada para a cerimónia de abertura do Rio 2016

Dilma Rousseff, presidente do Brasil suspensa das suas funções, "será convidada" a assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016, a 05 de agosto, anunciou hoje o comité organizador.

© Ricardo Moraes / Reuters

"A presidente suspensa Dilma não foi convidada, mas será convidada. Ela será convidada, mas não apenas a presidente Dilma, todos os ex-presidentes serão convidados, isso faz parte da democracia e do protocolo olímpico", disse o diretor de comunicação do comité organizador, Mário Andrada.

Dilma Rousseff tem o mandato suspenso, desde 12 de maio, por um período de até 180 dias, durante o qual será julgada pelos senadores.

Se dois terços dos senadores (54) votarem pelo seu afastamento definitivo, o presidente interino, Michel Temer, assumirá permanentemente a Presidência.

Caso tal não aconteça, Dilma Rousseff volta a assumir o comando do país.

Lusa

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.