sicnot

Perfil

Desporto

Dilma Rousseff será convidada para a cerimónia de abertura do Rio 2016

Dilma Rousseff, presidente do Brasil suspensa das suas funções, "será convidada" a assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016, a 05 de agosto, anunciou hoje o comité organizador.

© Ricardo Moraes / Reuters

"A presidente suspensa Dilma não foi convidada, mas será convidada. Ela será convidada, mas não apenas a presidente Dilma, todos os ex-presidentes serão convidados, isso faz parte da democracia e do protocolo olímpico", disse o diretor de comunicação do comité organizador, Mário Andrada.

Dilma Rousseff tem o mandato suspenso, desde 12 de maio, por um período de até 180 dias, durante o qual será julgada pelos senadores.

Se dois terços dos senadores (54) votarem pelo seu afastamento definitivo, o presidente interino, Michel Temer, assumirá permanentemente a Presidência.

Caso tal não aconteça, Dilma Rousseff volta a assumir o comando do país.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.