sicnot

Perfil

Desporto

Galatasaray continua impedido de disputar próxima edição da Liga Europa

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou esta sexta-feira o recurso do Galatasaray, que continuará impedido de disputar as competições europeias de futebol da próxima época, por ter falhado o cumprimento do acordo de 'fair-play' financeiro assumido em 2014.

O TAS indica que o recurso do Galatasaray foi rejeitado e que se mantém a decisão da Comissão de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, segundo a qual o clube turco fica impedido de disputar as competições europeias por uma temporada, sanção a cumprir nas próximas duas épocas.

O Galatasaray, que também terá de limitar o custo global de despesas aos lucros com jogadores em cada um dos períodos de referência (um a terminar em 2016 e outro em 2017), tinha-se qualificado para a Liga Europa ao vencer pela 17.ª vez a Taça da Turquia.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26