sicnot

Perfil

Desporto

Galatasaray continua impedido de disputar próxima edição da Liga Europa

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou esta sexta-feira o recurso do Galatasaray, que continuará impedido de disputar as competições europeias de futebol da próxima época, por ter falhado o cumprimento do acordo de 'fair-play' financeiro assumido em 2014.

O TAS indica que o recurso do Galatasaray foi rejeitado e que se mantém a decisão da Comissão de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, segundo a qual o clube turco fica impedido de disputar as competições europeias por uma temporada, sanção a cumprir nas próximas duas épocas.

O Galatasaray, que também terá de limitar o custo global de despesas aos lucros com jogadores em cada um dos períodos de referência (um a terminar em 2016 e outro em 2017), tinha-se qualificado para a Liga Europa ao vencer pela 17.ª vez a Taça da Turquia.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11