sicnot

Perfil

Desporto

Griezmann renova contrato com Atlético de Madrid até 2021

O Atlético de Madrid anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato até 2021 com o futebolista internacional francês Antoine Griezmann, prolongando em mais uma época o acordo que estava em vigor.

Sergio Barrenechea

"O clube quer continuar no topo e temos que dar tudo para continuar a crescer. Oxalá continuemos assim e que possamos manter esta evolução", disse o avançado, citado na página oficial dos colchoneros.

Griezmann, que chegou a Madrid em julho de 2014, proveniente da Real Sociedad, realizou em 2015/16 a sua segunda época, a melhor no clube, com 54 jogos disputados e 32 golos marcados, enquanto na anterior fez 53 jogos e marcou em 25 ocasiões.

De acordo com o diretor-desportivo do Atlético de Madrid, José Luis Pérez Caminero, este acordo com o avançado francês "é uma grande notícia para todos os 'atléticos'", considerando que Griezmann é um "dos melhores jogadores" na sua posição.

A renovação de Griezmann, que se encontra a disputar o Euro2016 pela França e que nos oitavos de final defrontará, no domingo, a República da Irlanda, segue-se às do português Tiago e de Saúl Níguez, acordadas em maio.

O clube, esta época finalista derrotado na Liga dos Campeões e é terceiro na Liga espanhola, e que já oficializou a contratação de Gaitán ao Benfica, está igualmente a negociar as renovações de Fernando Torres e de Gabi Fernández.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.