sicnot

Perfil

Desporto

Griezmann renova contrato com Atlético de Madrid até 2021

O Atlético de Madrid anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato até 2021 com o futebolista internacional francês Antoine Griezmann, prolongando em mais uma época o acordo que estava em vigor.

Sergio Barrenechea

"O clube quer continuar no topo e temos que dar tudo para continuar a crescer. Oxalá continuemos assim e que possamos manter esta evolução", disse o avançado, citado na página oficial dos colchoneros.

Griezmann, que chegou a Madrid em julho de 2014, proveniente da Real Sociedad, realizou em 2015/16 a sua segunda época, a melhor no clube, com 54 jogos disputados e 32 golos marcados, enquanto na anterior fez 53 jogos e marcou em 25 ocasiões.

De acordo com o diretor-desportivo do Atlético de Madrid, José Luis Pérez Caminero, este acordo com o avançado francês "é uma grande notícia para todos os 'atléticos'", considerando que Griezmann é um "dos melhores jogadores" na sua posição.

A renovação de Griezmann, que se encontra a disputar o Euro2016 pela França e que nos oitavos de final defrontará, no domingo, a República da Irlanda, segue-se às do português Tiago e de Saúl Níguez, acordadas em maio.

O clube, esta época finalista derrotado na Liga dos Campeões e é terceiro na Liga espanhola, e que já oficializou a contratação de Gaitán ao Benfica, está igualmente a negociar as renovações de Fernando Torres e de Gabi Fernández.

Lusa

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.