sicnot

Perfil

Desporto

Jogador sueco expulso por "problemas intestinais"

Um jogador de futebol sueco foi expulso durante um jogo entre o Pershagen SK e o Jarna Sk por "problemas intestinais". O árbitro acusa o jogador de "provocação deliberada" e "comportamento anti-desportivo".

Länstidningen Södertälje, de 25 anos, justificou-se com um problema intestinal e no estômago, mas o árbitro não aceitou a desculpa. O lateral-esquerdo recebeu o segundo cartão amarelo do jogo, o que ditou a sua expulsão da partida.

O jogador justificou-se dizendo: "Eu estava mal do estômago, então deixei ir"."Fiquei chocado, é a coisa mais estranha que já vi no futebol.", continuou Södertälje.

Segundo o "The Guardian", a equipa adversária também achou a situação pouco comum. O jogador Kristoffer Linde diz mesmo que "estava a uma distância considerável e que ouviu alto e de forma clara" o sucedido.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC