sicnot

Perfil

Desporto

Maradona avisa seleção que só deve regressar à Argentina se conquistar a Copa América

O ex-futebolista internacional argentino Diego Maradona avisou os jogadores da seleção argentina que não devem atrever-se a regressar ao país se não vencerem no domingo a final da Copa América, frente ao Chile, campeão em título.

© Marcos Brindicci / Reuters

"Vamos, certamente, ganhar no domingo, mas se não ganharmos, é melhor que não regressem", disse Maradona, de 55 anos, em entrevista divulgada hoje pelo canal argentino C5N, ainda antes de saber o resultado da meia-final entre o Chile e a Colômbia, que os chilenos venceram por 2-0.

A Argentina, que nas meias-finais goleou por 4-0 os Estados Unidos, anfitrião da edição em que se assinala o centenário do torneio, procura desforrar-se do desaire sofrido na final de 2015, na qual foi batida pelo Chile no desempate por grandes penalidades (4-1, após 0-0 no fim do prolongamento).

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.