sicnot

Perfil

Desporto

Maradona avisa seleção que só deve regressar à Argentina se conquistar a Copa América

O ex-futebolista internacional argentino Diego Maradona avisou os jogadores da seleção argentina que não devem atrever-se a regressar ao país se não vencerem no domingo a final da Copa América, frente ao Chile, campeão em título.

© Marcos Brindicci / Reuters

"Vamos, certamente, ganhar no domingo, mas se não ganharmos, é melhor que não regressem", disse Maradona, de 55 anos, em entrevista divulgada hoje pelo canal argentino C5N, ainda antes de saber o resultado da meia-final entre o Chile e a Colômbia, que os chilenos venceram por 2-0.

A Argentina, que nas meias-finais goleou por 4-0 os Estados Unidos, anfitrião da edição em que se assinala o centenário do torneio, procura desforrar-se do desaire sofrido na final de 2015, na qual foi batida pelo Chile no desempate por grandes penalidades (4-1, após 0-0 no fim do prolongamento).

Lusa

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06