sicnot

Perfil

Desporto

Stiliyan Petrov regressa ao futebol após recuperar de leucemia

O búlgaro Stiliyan Petrov vai fazer a pré-temporada com o Aston Villa, depois de ter abandonado o futebol em 2012, devido a uma leucemia, anunciou hoje o clube de Birmingham.

© Darren Staples / Reuters

O antigo capitão dos 'villains', de 36 anos, voltou a jogar no final de 2015, no Wychall Wanderers, uma equipa para maiores de 35 anos.

Petrov, internacional búlgaro em 105 ocasiões, foi convidado pelo novo treinador do Aston Villa, o italiano Roberto Di Matteo, para fazer a pré-temporada com a equipa, que desceu ao 'Championship', segundo escalão.

"O Aston Villa está feliz por confirmar que Stiliyan Petrov vai treinar com a primeira equipa durante a pré-temporada. O treinador confirmou que o antigo capitão viajará com o grupo para a Áustria", lê-se num comunicado do clube de Birmingham.

Petrov chegou ao Aston Villa em 2006, com o clube a pagar 6,5 milhões de libras (cerca de oito milhões de euros) aos escoceses do Celtic. Em eis temporadas pelos 'villains', disputou 219 encontros.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.