sicnot

Perfil

Desporto

Stiliyan Petrov regressa ao futebol após recuperar de leucemia

O búlgaro Stiliyan Petrov vai fazer a pré-temporada com o Aston Villa, depois de ter abandonado o futebol em 2012, devido a uma leucemia, anunciou hoje o clube de Birmingham.

© Darren Staples / Reuters

O antigo capitão dos 'villains', de 36 anos, voltou a jogar no final de 2015, no Wychall Wanderers, uma equipa para maiores de 35 anos.

Petrov, internacional búlgaro em 105 ocasiões, foi convidado pelo novo treinador do Aston Villa, o italiano Roberto Di Matteo, para fazer a pré-temporada com a equipa, que desceu ao 'Championship', segundo escalão.

"O Aston Villa está feliz por confirmar que Stiliyan Petrov vai treinar com a primeira equipa durante a pré-temporada. O treinador confirmou que o antigo capitão viajará com o grupo para a Áustria", lê-se num comunicado do clube de Birmingham.

Petrov chegou ao Aston Villa em 2006, com o clube a pagar 6,5 milhões de libras (cerca de oito milhões de euros) aos escoceses do Celtic. Em eis temporadas pelos 'villains', disputou 219 encontros.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.