sicnot

Perfil

Desporto

Telma Monteiro diz que Grande Prémio de Budapeste é último teste ao joelho

A judoca olímpica portuguesa Telma Monteiro considera que no sábado, no Grande Prémio de Budapeste, terá o "último grande teste" ao joelho esquerdo, depois de ter sido operada em fevereiro e estar sem competir há oito meses.

2006 - A judoca portuguesa Telma Monteiro, líder do ranking mundial de -52 kg sagra-se campeã europeia de judo sub-23 (foto de 2008)

2006 - A judoca portuguesa Telma Monteiro, líder do ranking mundial de -52 kg sagra-se campeã europeia de judo sub-23 (foto de 2008)

Ricardo Moraes/AP

"Vou lutar no Grande Prémio de Budapeste, vai ser uma competição importante para testar o joelho e também para ganhar algum ritmo competitivo. A última vez que lutei foi há oito meses, é muito tempo", salientou a judoca na rede social Facebook.

Telma Monteiro revelou que a "recuperação está praticamente concluída, quase a 100%" e que a prova na capital húngara é um teste, depois de uma ausência prolongada, tendo em conta que competiu pela última vez em outubro do ano passado.

A judoca realizou uma autêntica 'travessia no deserto' face à lesão em fevereiro, num estágio em Paris, e que a fez cair para o décimo lugar do 'ranking', mas que não a impede de ser uma dos seis judocas qualificados para o Rio2106.

Em Budapeste, onde competirão também no sábado Mariana Esteves (-52 kg), André Soares (-66 kg) e no domingo o também olímpico Célio Dias (-90 kg), Telma começará por defrontar a húngara Ibolya Siroki, judoca que não estará no Rio2016.

A acompanhar a equipa portuguesa está o treinador e ex-judoca João Pina.

Lusa

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • "Toda a gente merece direitos iguais"
    0:14

    Mundo

    A polícia de Istambul montou cordões de segurança para dispersar a multidão que se juntou para a Marcha do Orgulho Gay, este domingo. O Governo proibiu a marcha por considerar que representa um risco para a segurança pública. Uma das ativistas fala numa decisão sem sentido, e diz que todas as pessoas merecem direitos iguais.

  • "Ela veio lá de fora e começou a atropelar as pessoas"
    0:43

    Mundo

    O atropelamento deste sábado em Newcastle, no Reino Unido, provocou pelo menos seis feridos. No local, as pessoas relatam momentos de pânico. Uma testemunha afirma que a condutora nunca perdeu o controlo do carro e que dirigiu intencionalmente contra a multidão.