sicnot

Perfil

Desporto

Telma Monteiro diz que Grande Prémio de Budapeste é último teste ao joelho

A judoca olímpica portuguesa Telma Monteiro considera que no sábado, no Grande Prémio de Budapeste, terá o "último grande teste" ao joelho esquerdo, depois de ter sido operada em fevereiro e estar sem competir há oito meses.

2006 - A judoca portuguesa Telma Monteiro, líder do ranking mundial de -52 kg sagra-se campeã europeia de judo sub-23 (foto de 2008)

2006 - A judoca portuguesa Telma Monteiro, líder do ranking mundial de -52 kg sagra-se campeã europeia de judo sub-23 (foto de 2008)

Ricardo Moraes/AP

"Vou lutar no Grande Prémio de Budapeste, vai ser uma competição importante para testar o joelho e também para ganhar algum ritmo competitivo. A última vez que lutei foi há oito meses, é muito tempo", salientou a judoca na rede social Facebook.

Telma Monteiro revelou que a "recuperação está praticamente concluída, quase a 100%" e que a prova na capital húngara é um teste, depois de uma ausência prolongada, tendo em conta que competiu pela última vez em outubro do ano passado.

A judoca realizou uma autêntica 'travessia no deserto' face à lesão em fevereiro, num estágio em Paris, e que a fez cair para o décimo lugar do 'ranking', mas que não a impede de ser uma dos seis judocas qualificados para o Rio2106.

Em Budapeste, onde competirão também no sábado Mariana Esteves (-52 kg), André Soares (-66 kg) e no domingo o também olímpico Célio Dias (-90 kg), Telma começará por defrontar a húngara Ibolya Siroki, judoca que não estará no Rio2016.

A acompanhar a equipa portuguesa está o treinador e ex-judoca João Pina.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.