sicnot

Perfil

Desporto

Canoísta Fernando Pimenta campeão da Europa em K1 1000

Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão da Europa de canoagem, em K1 1000, conquistando um título inédito em Moscovo, na Rússia, a dois meses dos Jogos Olímpicos, que se realizam no Rio de Janeiro.

Arquivo

Arquivo

© Darren Whiteside / Reuters

O canoísta luso, que liderou do primeiro ao último metro, concluiu a prova em 3.29,040 minutos, batendo o dinamarquês Rene Poulsen (3.32,296), segundo classificado, e o húngaro Balint Kopasz (3.32.656), terceiro.

Esta é a primeira medalha de Portugal nos Europeus de canoagem, que decorrem até domingo, dia em que Pimenta volta a ter nova oportunidade, em K4 1000, com Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes.

Lusa

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.