sicnot

Perfil

Desporto

Dezenas de atletas russos vão pedir autorização à IAAF para disputarem os Jogos Olímpicos

O ministro dos Desportos da Rússia, Vitaly Mutko, revelou hoje que 67 atletas do país vão solicitar à Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) autorização para participarem nos Jogos Olímpicos Rio2016.

© Maxim Shemetov / Reuters

Na quinta-feira, a IAAF anunciou que os atletas russos que provem não estar ligados ao escândalo de 'doping' no país podem vir a competir nos Jogos Olímpicos Rio2016, mas a título individual.

Hoje, Mutko confirmou que 67 atletas irão formalizar esse pedido junto da IAAF "para poderem disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, porque têm esse direito".

O conselho da IAAF tinha decidido na última semana manter a suspensão à Rússia, no âmbito do processo de violações em controlos antidopagem, que incluíram o ignorar de casos positivos e a alteração de resultados de testes.

Na quinta-feira, foi dado aos atletas livres de 'doping' uma nova janela de oportunidade para estarem no Rio de Janeiro, mas só o poderão fazer a título individual, não competindo debaixo da bandeira da Rússia.

Lusa

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44