sicnot

Perfil

Desporto

IAAF autoriza competição de russos no Rio 2016 a título individual e com condições

Os atletas russos que provem não estar ligados ao escândalo de doping no país podem vir a competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas a título individual, indicou hoje a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

O presidente da IAAF, Sebastian Coe.

O presidente da IAAF, Sebastian Coe.

© Denis Balibouse / Reuters

O conselho da IAAF tinha decidido na última semana manter a suspensão à Rússia, no âmbito do processo de violações em controlos antidopagem, que incluíram o ignorar de casos positivos e a alteração de resultados de testes.

Hoje foi dado aos atletas livres de doping uma nova janela de oportunidade para estarem no Rio de Janeiro, mas só o poderão fazer a título individual, não competindo debaixo da bandeira da Rússia.

"Se existirem atletas que possam de forma clara e convincente demonstrar que não estão ligados ao sistema russo, porque estiveram fora do país e foram sujeitos a outros sistemas de controlo, podem pedir autorização para competir nas provas internacionais, mas não em nome da Rússia e sim individualmente", explicou em comunicado a IAAF.


Lusa

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25