sicnot

Perfil

Desporto

Messi diz que seria uma grande deceção voltar a perder final com o Chile

Lionel Messi afirmou sexta-feira que a Argentina chega num momento "espetacular" à final da Copa América do Centenário em futebol e admitiu que voltar a perder com o Chile seria uma "grande deceção".

© USA Today Sports / Reuters

"Não sei se seria um fracasso, mas seria uma grande deceção, porque é a terceira final consecutiva (Mundial de 2014 e Copa América de 2015) que jogamos", disse o 'capitão' da seleção 'albi-celeste', em conferência de imprensa, em New Jersey, local da final de domingo.

Messi considera que, agora, a Argentina é muito mais forte do que quando, há um ano, perdeu a final da Copa América para o então anfitrião Chile, vencedor por 4-1 no desempate por penáltis, após 120 minutos sem golos.

"Durante este ano, crescemos muitíssimo como equipa. O grupo consolidou-se e tornou-se mais forte. As coisas negativas uniram-nos mais e chegamos à final em condições muito boas", disse o '10' argentino.

A grande 'estrela' da seleção argentina assegurou ainda que não existe pressão acrescida pelas finais perdidas, com a equipa que capitaneia a ver nesta final "uma nova oportunidade para consagrar-se e conseguir uma vitória tão desejada".

"Estamos habituados a jogar finais. Lamentavelmente, não as conseguimos ganhar, mas não temos pressão", garantiu Messi, que soma cinco golos e quatro assistências na Copa América do Centenário, em 254 minutos.

O melhor jogador do Mundo rejeitou, porém, quaisquer facilidades na final, elogiando o adversário de domingo no Metlife Stadium, em New Jersey.

"É uma seleção que pressiona bem, que não deixa jogar e que, quando tem a bola, joga muito bem. Sai a jogar desde trás e, do meio campo para a frente, tem jogadores importantes", disse Messi, destacando Arturo Vidal, Alexis Sánchez e Eduardo Vargas, o melhor marcador da prova, com seis golos.

O futebolista do FC Barcelona abordou também as críticas que fez à federação argentina (AFA) pela demora no voo que transportou a equipa de Houston para New Jersey, aproveitando para deixar novos recados.

"Há muito tempo que se passam coisas e nós nunca dissemos nada. Pensamos em jogar, render e conseguir os objetivos a que nos propomos, mas a Argentina é uma potência mundial e necessita do melhor por parte dos dirigentes", disse.

Messi garantiu que as exigências não são muito grandes: "Não pedimos grande coisa, apenas o mínimo de viagens, repouso e preparar bem os jogos", concluiu, garantindo que estes problemas não afetam a equipa.

Lusa

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.