sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro vence corrida principal do WTCC em Vila Real

O piloto português Tiago Monteiro venceu hoje a corrida principal da etapa de Vila Real do Campeonato do Mundo de carros de turismo (WTCC).

(Arquivo)

(Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

Ao volante de um Honda Civic, Tiago Monteiro aproveitou da melhor forma a saída da 'pole-position', arrancando melhor que toda a concorrência e controlando a corrida do início ao fim.

O piloto portuense teve uma exibição praticamente sem mácula ao longo das 14 voltas ao circuito transmontano, não dando hipóteses ao seu principal perseguidor - Yvan Muller em Citroen - que não lhe causou grandes ameaças.

No terceiro lugar terminou o companheiro de equipa de Tiago Monteiro na Honda, o húngaro Norbert Michelisz, que rodou sempre atrás do francês Yvan Muller, mantendo o piloto da Citroen concentrado para não cometer erros.

Com este triunfo, Tiago Monteiro, que conquistou a sua primeira vitória na etapa do WTCC de Vila Real, ascendeu ao segundo lugar do Campeonato do Mundo de carros de turismo, que é liderado pelo argentino José María López, da Citroen.

Lusa

  • Solução governativa à esquerda "devolveu tranquilidade à sociedade"
    0:58

    País

    O primeiro-ministro diz que a atual solução de Governo deve continuar tendo vantagens por ser como é. Ao Expresso, António Costa manifestou-se "muito satisfeito" com a solução governativa encontrada e afirmou que esta "não depende de haver ou não maioria" absoluta na próxima legislatura.

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43