sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro vence corrida principal do WTCC em Vila Real

O piloto português Tiago Monteiro venceu hoje a corrida principal da etapa de Vila Real do Campeonato do Mundo de carros de turismo (WTCC).

(Arquivo)

(Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

Ao volante de um Honda Civic, Tiago Monteiro aproveitou da melhor forma a saída da 'pole-position', arrancando melhor que toda a concorrência e controlando a corrida do início ao fim.

O piloto portuense teve uma exibição praticamente sem mácula ao longo das 14 voltas ao circuito transmontano, não dando hipóteses ao seu principal perseguidor - Yvan Muller em Citroen - que não lhe causou grandes ameaças.

No terceiro lugar terminou o companheiro de equipa de Tiago Monteiro na Honda, o húngaro Norbert Michelisz, que rodou sempre atrás do francês Yvan Muller, mantendo o piloto da Citroen concentrado para não cometer erros.

Com este triunfo, Tiago Monteiro, que conquistou a sua primeira vitória na etapa do WTCC de Vila Real, ascendeu ao segundo lugar do Campeonato do Mundo de carros de turismo, que é liderado pelo argentino José María López, da Citroen.

Lusa

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.