sicnot

Perfil

Desporto

Jesus foi o primeiro a chegar a Alvalade em dia de exames médicos

O técnico Jorge Jesus foi hoje o primeiro elemento do staff do futebol do Sporting a chegar ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, em dia de exames médicos aos jogadores e que marcaram o arranque da época.

© Hugo Correia / Reuters

Eram exatamente 08:05 horas quando Jesus entrou na garagem do recinto leonino. Parou o automóvel para confirmar aos jornalistas que os testes clínicos se realizam hoje e amanhã [terça-feira] numa clínica em Lisboa e que os treinos só arrancam na quarta-feira na Academia de Alcochete. "Não vou falar mais nada", rematou o treinador dos leões.

Depois, foram chegando vários futebolistas, num total de 11 jogadores para cumprirem os habituais testes clínicos. Terça-feira, segue-se nova sessão de exames médicos, com outros elementos que vão integrar o plantel do Sporting versão 2016/17.

O primeiro futebolista a entrar na garagem do Estádio José Alvalade foi o lateral-direito João Pereira. Depois, seguiram-se Bruno César, Sebastien Coates, Hérman Barcos, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Gelson Martins, Tobias Figueiredo, Iuri Medeiros e os irmãos argentinos Alan e Federico Ruiz, ambos ex-Colón de Santa Fé.

A presença dos avançados Slimani e Téo Gutierrez também está prevista para hoje, embora ainda não exista confirmação oficial sobre a hora exata das respetivas chegadas a Lisboa.

Para mais tarde ficam as apresentações do costarriquenho Bryan Ruiz, que participou na Copa América, e dos que ainda estão em ação no Europeu em representação da seleção nacional, casos do guarda-redes Rui Patrício e dos médios William Carvalho, Adrien Silva e João Mário.

Segundo classificado da I Liga em 2015/16, a dois pontos do Benfica, tricampeão nacional, o Sporting inicia a sua segunda época sob comando de Jorge Jesus, que trocou a Luz por Alvalade na temporada anterior.

Depois de uma primeira parte da pré-época na Academia de Alcochete, o Sporting tem programado um estágio em Lausana, na Suíça, entre 11 e 19 de julho, durante o qual deverá realizar quatro jogos particulares. O jogo de apresentação aos sócios, em Alvalade, está marcado para 23 de julho, frente aos franceses do Lyon.

O Sporting participa depois no Troféu Ibérico, em Badajoz, Espanha, defrontando o Villarreal a 26 de julho, quatro dias antes de novo encontro em Alvalade, com os alemães do Wolfsburgo, para disputar o Troféu Cinco Violinos.

A equipa de Jesus enfrenta depois os espanhóis do Betis na Ibérica Cup, a 04 de agosto, e os franceses do Nice na Algarve Summer Cup, no dia seguinte.


Lusa

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.