sicnot

Perfil

Desporto

Jesus foi o primeiro a chegar a Alvalade em dia de exames médicos

O técnico Jorge Jesus foi hoje o primeiro elemento do staff do futebol do Sporting a chegar ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, em dia de exames médicos aos jogadores e que marcaram o arranque da época.

© Hugo Correia / Reuters

Eram exatamente 08:05 horas quando Jesus entrou na garagem do recinto leonino. Parou o automóvel para confirmar aos jornalistas que os testes clínicos se realizam hoje e amanhã [terça-feira] numa clínica em Lisboa e que os treinos só arrancam na quarta-feira na Academia de Alcochete. "Não vou falar mais nada", rematou o treinador dos leões.

Depois, foram chegando vários futebolistas, num total de 11 jogadores para cumprirem os habituais testes clínicos. Terça-feira, segue-se nova sessão de exames médicos, com outros elementos que vão integrar o plantel do Sporting versão 2016/17.

O primeiro futebolista a entrar na garagem do Estádio José Alvalade foi o lateral-direito João Pereira. Depois, seguiram-se Bruno César, Sebastien Coates, Hérman Barcos, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Gelson Martins, Tobias Figueiredo, Iuri Medeiros e os irmãos argentinos Alan e Federico Ruiz, ambos ex-Colón de Santa Fé.

A presença dos avançados Slimani e Téo Gutierrez também está prevista para hoje, embora ainda não exista confirmação oficial sobre a hora exata das respetivas chegadas a Lisboa.

Para mais tarde ficam as apresentações do costarriquenho Bryan Ruiz, que participou na Copa América, e dos que ainda estão em ação no Europeu em representação da seleção nacional, casos do guarda-redes Rui Patrício e dos médios William Carvalho, Adrien Silva e João Mário.

Segundo classificado da I Liga em 2015/16, a dois pontos do Benfica, tricampeão nacional, o Sporting inicia a sua segunda época sob comando de Jorge Jesus, que trocou a Luz por Alvalade na temporada anterior.

Depois de uma primeira parte da pré-época na Academia de Alcochete, o Sporting tem programado um estágio em Lausana, na Suíça, entre 11 e 19 de julho, durante o qual deverá realizar quatro jogos particulares. O jogo de apresentação aos sócios, em Alvalade, está marcado para 23 de julho, frente aos franceses do Lyon.

O Sporting participa depois no Troféu Ibérico, em Badajoz, Espanha, defrontando o Villarreal a 26 de julho, quatro dias antes de novo encontro em Alvalade, com os alemães do Wolfsburgo, para disputar o Troféu Cinco Violinos.

A equipa de Jesus enfrenta depois os espanhóis do Betis na Ibérica Cup, a 04 de agosto, e os franceses do Nice na Algarve Summer Cup, no dia seguinte.


Lusa

  • Passos começou a fazer oposição

    Bernardo Ferrão

    É inegável a habilidade política de António Costa mas no caso da TSU e do acordo de Concertação Social só cai quem quer. A verdade dos factos é que o primeiro-ministro fechou um acordo sabendo que não o podia cumprir. E agora tenta desviar-nos o olhar para o PSD, como se fosse ele o culpado, quando o problema está na geringonça. Antes de atacar Passos, Costa devia resolver os problemas em casa com o PCP e BE.

    Bernardo Ferrão

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.