sicnot

Perfil

Desporto

Jesus foi o primeiro a chegar a Alvalade em dia de exames médicos

O técnico Jorge Jesus foi hoje o primeiro elemento do staff do futebol do Sporting a chegar ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, em dia de exames médicos aos jogadores e que marcaram o arranque da época.

© Hugo Correia / Reuters

Eram exatamente 08:05 horas quando Jesus entrou na garagem do recinto leonino. Parou o automóvel para confirmar aos jornalistas que os testes clínicos se realizam hoje e amanhã [terça-feira] numa clínica em Lisboa e que os treinos só arrancam na quarta-feira na Academia de Alcochete. "Não vou falar mais nada", rematou o treinador dos leões.

Depois, foram chegando vários futebolistas, num total de 11 jogadores para cumprirem os habituais testes clínicos. Terça-feira, segue-se nova sessão de exames médicos, com outros elementos que vão integrar o plantel do Sporting versão 2016/17.

O primeiro futebolista a entrar na garagem do Estádio José Alvalade foi o lateral-direito João Pereira. Depois, seguiram-se Bruno César, Sebastien Coates, Hérman Barcos, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Gelson Martins, Tobias Figueiredo, Iuri Medeiros e os irmãos argentinos Alan e Federico Ruiz, ambos ex-Colón de Santa Fé.

A presença dos avançados Slimani e Téo Gutierrez também está prevista para hoje, embora ainda não exista confirmação oficial sobre a hora exata das respetivas chegadas a Lisboa.

Para mais tarde ficam as apresentações do costarriquenho Bryan Ruiz, que participou na Copa América, e dos que ainda estão em ação no Europeu em representação da seleção nacional, casos do guarda-redes Rui Patrício e dos médios William Carvalho, Adrien Silva e João Mário.

Segundo classificado da I Liga em 2015/16, a dois pontos do Benfica, tricampeão nacional, o Sporting inicia a sua segunda época sob comando de Jorge Jesus, que trocou a Luz por Alvalade na temporada anterior.

Depois de uma primeira parte da pré-época na Academia de Alcochete, o Sporting tem programado um estágio em Lausana, na Suíça, entre 11 e 19 de julho, durante o qual deverá realizar quatro jogos particulares. O jogo de apresentação aos sócios, em Alvalade, está marcado para 23 de julho, frente aos franceses do Lyon.

O Sporting participa depois no Troféu Ibérico, em Badajoz, Espanha, defrontando o Villarreal a 26 de julho, quatro dias antes de novo encontro em Alvalade, com os alemães do Wolfsburgo, para disputar o Troféu Cinco Violinos.

A equipa de Jesus enfrenta depois os espanhóis do Betis na Ibérica Cup, a 04 de agosto, e os franceses do Nice na Algarve Summer Cup, no dia seguinte.


Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Tribunal pede documentos sobre o BES ao Banco de Portugal

    Economia

    O Tribunal Administrativo de Lisboa deu esta quinta-feira ao Banco de Portugal 20 dias para entregar as ata das reuniões das 48 horas antes da resolução do BES. O regulador da banca foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a queda do Banco Espírito Santo, em 2014.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16