sicnot

Perfil

Desporto

Jesus foi o primeiro a chegar a Alvalade em dia de exames médicos

O técnico Jorge Jesus foi hoje o primeiro elemento do staff do futebol do Sporting a chegar ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, em dia de exames médicos aos jogadores e que marcaram o arranque da época.

© Hugo Correia / Reuters

Eram exatamente 08:05 horas quando Jesus entrou na garagem do recinto leonino. Parou o automóvel para confirmar aos jornalistas que os testes clínicos se realizam hoje e amanhã [terça-feira] numa clínica em Lisboa e que os treinos só arrancam na quarta-feira na Academia de Alcochete. "Não vou falar mais nada", rematou o treinador dos leões.

Depois, foram chegando vários futebolistas, num total de 11 jogadores para cumprirem os habituais testes clínicos. Terça-feira, segue-se nova sessão de exames médicos, com outros elementos que vão integrar o plantel do Sporting versão 2016/17.

O primeiro futebolista a entrar na garagem do Estádio José Alvalade foi o lateral-direito João Pereira. Depois, seguiram-se Bruno César, Sebastien Coates, Hérman Barcos, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Gelson Martins, Tobias Figueiredo, Iuri Medeiros e os irmãos argentinos Alan e Federico Ruiz, ambos ex-Colón de Santa Fé.

A presença dos avançados Slimani e Téo Gutierrez também está prevista para hoje, embora ainda não exista confirmação oficial sobre a hora exata das respetivas chegadas a Lisboa.

Para mais tarde ficam as apresentações do costarriquenho Bryan Ruiz, que participou na Copa América, e dos que ainda estão em ação no Europeu em representação da seleção nacional, casos do guarda-redes Rui Patrício e dos médios William Carvalho, Adrien Silva e João Mário.

Segundo classificado da I Liga em 2015/16, a dois pontos do Benfica, tricampeão nacional, o Sporting inicia a sua segunda época sob comando de Jorge Jesus, que trocou a Luz por Alvalade na temporada anterior.

Depois de uma primeira parte da pré-época na Academia de Alcochete, o Sporting tem programado um estágio em Lausana, na Suíça, entre 11 e 19 de julho, durante o qual deverá realizar quatro jogos particulares. O jogo de apresentação aos sócios, em Alvalade, está marcado para 23 de julho, frente aos franceses do Lyon.

O Sporting participa depois no Troféu Ibérico, em Badajoz, Espanha, defrontando o Villarreal a 26 de julho, quatro dias antes de novo encontro em Alvalade, com os alemães do Wolfsburgo, para disputar o Troféu Cinco Violinos.

A equipa de Jesus enfrenta depois os espanhóis do Betis na Ibérica Cup, a 04 de agosto, e os franceses do Nice na Algarve Summer Cup, no dia seguinte.


Lusa

  • Greve pode levar ao adiamento de cirurgias e consultas
    0:46

    Economia

    O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte estima uma adesão de 100% no turno da noite do Hospital Santos Silva, em Gaia, e de 60% no São João, no Porto. A paralisação poderá levar ao adiamento de cirurgias e consultas.

  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12

    Quadratura do Círculo

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.