sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa cai um lugar no ranking que é liderado por Djokovic

O tenista português João Sousa caiu hoje um lugar no ranking mundial, para a 31.ª posição, numa classificação que foi hoje divulgada e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Tenista português João Sousa

Tenista português João Sousa

© Thomas Peter / Reuters

Sousa, que há um mês estabeleceu a melhor classificação de sempre de um jogador português na hierarquia do ténis mundial, chegando ao 28.º posto, voltou a cair mais um patamar no dia em que se inicia o torneio de Wimbledon, no qual vai defrontar o russo Dmitry Tursunov na primeira eliminatória.

Gastão Elias, que acompanha João Sousa no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e que se vai estrear na terça-feira na terceira prova do Grand Slam frente ao moldavo Radu Albot, continua a ser o segundo tenista português mais bem posicionado, tendo subido dois postos, para o 92.º lugar.

Djokovic, que venceu os dois primeiros 'majors' de 2016, na Austrália e em França (Roland Garros), continua a liderar de forma confortável o ranking mundial, com quase o dobro dos pontos do segundo classificado, o britânico Andy Murray, enquanto o suíço Roger Federer manteve-se no terceiro lugar.

No ranking feminino também não houve alterações no comando, com a norte-americana Serena Williams a manter-se destacada no topo da classificação, à frente da espanhola Garbiñe Muguruza e da polaca Agnieszka Radwanska, segunda e terceira posicionadas.

Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor portuguesa na classificação feminina, apesar de muito longe do top 100, tendo melhorado uma posição relativamente ao anterior registo, para o 262.º lugar.

Lusa

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

    Em atualização

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29