sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa cai um lugar no ranking que é liderado por Djokovic

O tenista português João Sousa caiu hoje um lugar no ranking mundial, para a 31.ª posição, numa classificação que foi hoje divulgada e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Tenista português João Sousa

Tenista português João Sousa

© Thomas Peter / Reuters

Sousa, que há um mês estabeleceu a melhor classificação de sempre de um jogador português na hierarquia do ténis mundial, chegando ao 28.º posto, voltou a cair mais um patamar no dia em que se inicia o torneio de Wimbledon, no qual vai defrontar o russo Dmitry Tursunov na primeira eliminatória.

Gastão Elias, que acompanha João Sousa no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e que se vai estrear na terça-feira na terceira prova do Grand Slam frente ao moldavo Radu Albot, continua a ser o segundo tenista português mais bem posicionado, tendo subido dois postos, para o 92.º lugar.

Djokovic, que venceu os dois primeiros 'majors' de 2016, na Austrália e em França (Roland Garros), continua a liderar de forma confortável o ranking mundial, com quase o dobro dos pontos do segundo classificado, o britânico Andy Murray, enquanto o suíço Roger Federer manteve-se no terceiro lugar.

No ranking feminino também não houve alterações no comando, com a norte-americana Serena Williams a manter-se destacada no topo da classificação, à frente da espanhola Garbiñe Muguruza e da polaca Agnieszka Radwanska, segunda e terceira posicionadas.

Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor portuguesa na classificação feminina, apesar de muito longe do top 100, tendo melhorado uma posição relativamente ao anterior registo, para o 262.º lugar.

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.