sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa cai um lugar no ranking que é liderado por Djokovic

O tenista português João Sousa caiu hoje um lugar no ranking mundial, para a 31.ª posição, numa classificação que foi hoje divulgada e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Tenista português João Sousa

Tenista português João Sousa

© Thomas Peter / Reuters

Sousa, que há um mês estabeleceu a melhor classificação de sempre de um jogador português na hierarquia do ténis mundial, chegando ao 28.º posto, voltou a cair mais um patamar no dia em que se inicia o torneio de Wimbledon, no qual vai defrontar o russo Dmitry Tursunov na primeira eliminatória.

Gastão Elias, que acompanha João Sousa no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e que se vai estrear na terça-feira na terceira prova do Grand Slam frente ao moldavo Radu Albot, continua a ser o segundo tenista português mais bem posicionado, tendo subido dois postos, para o 92.º lugar.

Djokovic, que venceu os dois primeiros 'majors' de 2016, na Austrália e em França (Roland Garros), continua a liderar de forma confortável o ranking mundial, com quase o dobro dos pontos do segundo classificado, o britânico Andy Murray, enquanto o suíço Roger Federer manteve-se no terceiro lugar.

No ranking feminino também não houve alterações no comando, com a norte-americana Serena Williams a manter-se destacada no topo da classificação, à frente da espanhola Garbiñe Muguruza e da polaca Agnieszka Radwanska, segunda e terceira posicionadas.

Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor portuguesa na classificação feminina, apesar de muito longe do top 100, tendo melhorado uma posição relativamente ao anterior registo, para o 262.º lugar.

Lusa

  • "Sinto-me como quem leva uma sova monumental"
    0:30
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Equipa responsável por renovação da Proteção Civil ainda não é conhecida
    2:45

    País

    A constituição da unidade de missão que deverá entrar esta segunda-feira em funções para concretizar a reforma dos sistemas de prevenção e combate a incêndios ainda não é conhecida. A equipa de trabalho anunciada por António Costa será responsável por pôr de pé o novo sistema de Proteção Civil, aprovado no Conselho de Ministros extraordinário de sábado.

  • "Quero unir o PSD depois de o clarificar"
    1:17
  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.