sicnot

Perfil

Desporto

Laurent Blanc deixa comando técnico do Paris Saint-Germain

O treinador Laurent Blanc abandonou de forma "amigável" o comando técnico do Paris Saint-Germain, ao serviço do qual conquistou três títulos de campeão francês de futebol, em três épocas, anunciou hoje o clube parisiense.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"Num momento em que decidiu imprimir uma nova orientação ao seu grupo de futebol profissional, o clube quer agradecer a Laurent Blanc e manifestar reconhecimento pelo seu trabalho nos últimos três anos", indica o comunicado do PSG.

O clube parisiense qualificou a separação de "amigável", mas não deu forneceu detalhes sobre os montantes envolvidos na rescisão do treinador, que a comunicação social francesa diz ascender a 22 milhões de euros.

"A conquista de 11 troféus durante este período (2013-2016) deixará uma marca importante na grande história do Paris Saint-Germain", observou o clube da capital francesa, que em fevereiro tinha prolongado por mais duas épocas o contrato de Blanc.

O presidente do PSG, Nasser al Khelaifi, explicou que na base da saída de Blanc está a necessidade de "abrir um novo capítulo de desenvolvimento do clube", mas o treinador francês pode ter pagado o preço dos falhanços sucessivos na Liga dos Campeões, na qual nunca ultrapassou os quartos de final.

A saída de Blanc poderá levar à contratação do espanhol Unai Emery, que anunciou já este mês o abandono do comando técnico do Sevilha, pelo qual venceu as últimas três edições da Liga Europa (2014, 2015 e 2016).

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.