sicnot

Perfil

Desporto

Laurent Blanc deixa comando técnico do Paris Saint-Germain

O treinador Laurent Blanc abandonou de forma "amigável" o comando técnico do Paris Saint-Germain, ao serviço do qual conquistou três títulos de campeão francês de futebol, em três épocas, anunciou hoje o clube parisiense.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"Num momento em que decidiu imprimir uma nova orientação ao seu grupo de futebol profissional, o clube quer agradecer a Laurent Blanc e manifestar reconhecimento pelo seu trabalho nos últimos três anos", indica o comunicado do PSG.

O clube parisiense qualificou a separação de "amigável", mas não deu forneceu detalhes sobre os montantes envolvidos na rescisão do treinador, que a comunicação social francesa diz ascender a 22 milhões de euros.

"A conquista de 11 troféus durante este período (2013-2016) deixará uma marca importante na grande história do Paris Saint-Germain", observou o clube da capital francesa, que em fevereiro tinha prolongado por mais duas épocas o contrato de Blanc.

O presidente do PSG, Nasser al Khelaifi, explicou que na base da saída de Blanc está a necessidade de "abrir um novo capítulo de desenvolvimento do clube", mas o treinador francês pode ter pagado o preço dos falhanços sucessivos na Liga dos Campeões, na qual nunca ultrapassou os quartos de final.

A saída de Blanc poderá levar à contratação do espanhol Unai Emery, que anunciou já este mês o abandono do comando técnico do Sevilha, pelo qual venceu as últimas três edições da Liga Europa (2014, 2015 e 2016).

Lusa

  • Jorge Sampaio dá as boas-vindas a 54 estudantes sírios que chegaram esta madrugada a Lisboa
    0:30

    País

    O avião da Força Aérea Portuguesa vindo de Beirute aterrou no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, às 4h30. Estes estudantes vão, numa primeira fase, frequentar um curso intensivo de português. Depois serão integrados em universidades e politécnicos de Lisboa, no âmbito do programa de bolsas de estudo de emergência para estudantes sírios dirigido por Jorge Sampaio.

  • Carlos César promete reforço da transparência de titulares de cargos políticos
    2:13

    País

    O recém re-eleito presidente do PS apontou reforço da transparência de titulares de cargos políticos como uma das prioridades do partido, no discurso que fez esta mmanhã no congresso socialista. Enquanto isso, à porta do Centro de Exposições da Batalha, lesados do BES esperavam Costa e César para exigir o cumprimento de promessa.

  • "Acabámos com o mito de que é a direita que sabe governar as finanças públicas"
    2:15
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Protestos em Gaza vão continuar promete Hamas
    1:19

    Mundo

    Na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, dezenas de palestinianos ficaram feridos noutra sexta-feira de protesto contra o bloqueio israelita. O Hamas que controla o território diz que as manifestações vão continuar apesar da repressão.

  • Jogo é a 3.000 km de Madrid mas em Santiago de Bernabéu está tudo a postos para a festa
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58