sicnot

Perfil

Desporto

Laurent Blanc deixa comando técnico do Paris Saint-Germain

O treinador Laurent Blanc abandonou de forma "amigável" o comando técnico do Paris Saint-Germain, ao serviço do qual conquistou três títulos de campeão francês de futebol, em três épocas, anunciou hoje o clube parisiense.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"Num momento em que decidiu imprimir uma nova orientação ao seu grupo de futebol profissional, o clube quer agradecer a Laurent Blanc e manifestar reconhecimento pelo seu trabalho nos últimos três anos", indica o comunicado do PSG.

O clube parisiense qualificou a separação de "amigável", mas não deu forneceu detalhes sobre os montantes envolvidos na rescisão do treinador, que a comunicação social francesa diz ascender a 22 milhões de euros.

"A conquista de 11 troféus durante este período (2013-2016) deixará uma marca importante na grande história do Paris Saint-Germain", observou o clube da capital francesa, que em fevereiro tinha prolongado por mais duas épocas o contrato de Blanc.

O presidente do PSG, Nasser al Khelaifi, explicou que na base da saída de Blanc está a necessidade de "abrir um novo capítulo de desenvolvimento do clube", mas o treinador francês pode ter pagado o preço dos falhanços sucessivos na Liga dos Campeões, na qual nunca ultrapassou os quartos de final.

A saída de Blanc poderá levar à contratação do espanhol Unai Emery, que anunciou já este mês o abandono do comando técnico do Sevilha, pelo qual venceu as últimas três edições da Liga Europa (2014, 2015 e 2016).

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC