sicnot

Perfil

Desporto

Sporting inicia a temporada já com quatro reforços integrados

A equipa de futebol do Sporting arrancou hoje para a nova temporada, com o técnico Jorge Jesus a ter já quatro reforços confirmados, além de alguns regressos após empréstimo.

Os médios argentinos Alan e Federico Ruiz, ambos ex-Colón de Santa Fé, o avançado lituano Lukas Spalvis, que alinhava no Aalborg, e o médio sérvio Petrovic, ex-Dinamo Kiev, são para já os reforços garantidos.

Jorge Jesus só vai começar a observar os novos recrutas leoninos a partir de quarta-feira, dia em que se iniciam os treinos na Academia de Alcochete.

O técnico, vai também contar com alguns jogadores que estiveram emprestados e que agora regressam ao clube com o objetivo de conquistar um lugar no plantel, casos de João Palhinha ou Iúri Medeiros, que estavam cedidos ao Moreirense.

Alguns jogadores que estiveram ao serviço da equipa B na temporada passada, como Stojkovic, Francisco Geraldes ou Daniel Podence, vão ter também oportunidade de trabalhar com a equipa principal na pré-época.

De fora vão continuar os jogadores que integram a seleção nacional no Europeu, como são os casos do guarda-redes Rui Patrício e dos médios William Carvalho, João Mário e Adrien Silva. Tal como o avançado Bryan Ruiz desfruta de mais 15 dias de férias, após a participação na Copa América em representação da seleção da Costa Rica

Em relação a saídas, a única confirmada é a de André Martins, que terminou contrato com os leões, existindo ainda vários casos para resolver.


Plantel provisório do Sporting para a época 2016/17:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Azbe Jug e Vladimir Stojkovic.

- Defesa: Schelotto, João Pereira, Ewerton, Paulo Oliveira, Zeegelaar, Naldo, Tobias Figueiredo, Jefferson, Coates, Rúben Semedo e Ricardo Esgaio.

- Médios: Aquilani, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bruno Paulista, João Palhinha (ex-Moreirense), Petrovic (ex-Dinamo Kiev), Federico Ruiz (ex-Colón de Santa Fé), Alan Ruiz (ex-Colón de Santa Fé), Bryan Ruiz, Wallyson (ex-Nice/Fra) e Francisco Geraldes.

- Avançados: Slimani, Teo Gutiérrez, Hernán Barcos, Gelson Martins, Matheus Pereira, Carlos Mané, Lukas Spalvis (ex-Aalborg/Din), Daniel Podence e Iúri Medeiros (ex-Moreirense).

Treinador: Jorge Jesus.

Lusa

  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • O que separa a Catalunha do resto de Espanha?
    2:12

    Mundo

    Desde 1640, as revoltas catalãs representam a vontade pela distância e pela independência. Numa região que não é reconhecida formalmente como Nação, na Catalunha entende-se e fala-se mais castelhano do que catalão. Mas o que realmente separa a Catalunha do resto de Espanha?

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Defesa de Sócrates diz que junção do caso Rio Forte à Operação Marquês é ilegal
    0:50

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates diz que a junção do caso Rio Forte à Operação Marquês é ilegal. A aplicação de 900 milhões de euros da PT no BES foi anexada ao processo, por suspeita de luvas pagas por Ricardo Salgado a Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, também arguidos. A defesa do antigo primeiro-ministro já contestou a decisão. Diz que é uma forma de confundir o processo para ocultar, mais uma vez, a falta de provas contra Sócrates.

  • Família Portugal Ramos
    15:01