sicnot

Perfil

Desporto

Sporting inicia a temporada já com quatro reforços integrados

A equipa de futebol do Sporting arrancou hoje para a nova temporada, com o técnico Jorge Jesus a ter já quatro reforços confirmados, além de alguns regressos após empréstimo.

Os médios argentinos Alan e Federico Ruiz, ambos ex-Colón de Santa Fé, o avançado lituano Lukas Spalvis, que alinhava no Aalborg, e o médio sérvio Petrovic, ex-Dinamo Kiev, são para já os reforços garantidos.

Jorge Jesus só vai começar a observar os novos recrutas leoninos a partir de quarta-feira, dia em que se iniciam os treinos na Academia de Alcochete.

O técnico, vai também contar com alguns jogadores que estiveram emprestados e que agora regressam ao clube com o objetivo de conquistar um lugar no plantel, casos de João Palhinha ou Iúri Medeiros, que estavam cedidos ao Moreirense.

Alguns jogadores que estiveram ao serviço da equipa B na temporada passada, como Stojkovic, Francisco Geraldes ou Daniel Podence, vão ter também oportunidade de trabalhar com a equipa principal na pré-época.

De fora vão continuar os jogadores que integram a seleção nacional no Europeu, como são os casos do guarda-redes Rui Patrício e dos médios William Carvalho, João Mário e Adrien Silva. Tal como o avançado Bryan Ruiz desfruta de mais 15 dias de férias, após a participação na Copa América em representação da seleção da Costa Rica

Em relação a saídas, a única confirmada é a de André Martins, que terminou contrato com os leões, existindo ainda vários casos para resolver.


Plantel provisório do Sporting para a época 2016/17:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Azbe Jug e Vladimir Stojkovic.

- Defesa: Schelotto, João Pereira, Ewerton, Paulo Oliveira, Zeegelaar, Naldo, Tobias Figueiredo, Jefferson, Coates, Rúben Semedo e Ricardo Esgaio.

- Médios: Aquilani, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bruno Paulista, João Palhinha (ex-Moreirense), Petrovic (ex-Dinamo Kiev), Federico Ruiz (ex-Colón de Santa Fé), Alan Ruiz (ex-Colón de Santa Fé), Bryan Ruiz, Wallyson (ex-Nice/Fra) e Francisco Geraldes.

- Avançados: Slimani, Teo Gutiérrez, Hernán Barcos, Gelson Martins, Matheus Pereira, Carlos Mané, Lukas Spalvis (ex-Aalborg/Din), Daniel Podence e Iúri Medeiros (ex-Moreirense).

Treinador: Jorge Jesus.

Lusa

  • Reportagem Especial dá a voz aos despedidos da banca
    1:18
  • CEMGFA admite que várias armas roubadas estão em condições de ser usadas
    2:06

    Assalto em Tancos

    Afinal há várias armas roubadas em Tancos que estão em condições de ser utilizadas, sendo que apenas os lança-granadas-foguete estão obsoletos. Esta manhã, o general Pina Monteiro admitiu, no Parlamento, que a declaração que fez há duas semanas pode ter induzido em erro a opinião pública. O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) diz, ainda, que se houvesse indícios sobre colaboração do Exército neste caso, os suspeitos estariam presos.

  • Pais de Charlie Gard querem que o bebé morra em casa

    Mundo

    Depois de terem renunciado à batalha judicial para manterem o filho com vida, os pais do bebé britânico Charlie Gard desejam agora levar a criança para morrer em casa. O desejo foi revelado pelo advogado de Chris Gard e Connie Yates, numa audiência esta tarde, no Supremo Tribunal de Londres. Contudo, o hospital responsável pelo caso admite que os cuidados a Charlie não podem ser feitos em casa.