sicnot

Perfil

Desporto

Sporting inicia a temporada já com quatro reforços integrados

A equipa de futebol do Sporting arrancou hoje para a nova temporada, com o técnico Jorge Jesus a ter já quatro reforços confirmados, além de alguns regressos após empréstimo.

Os médios argentinos Alan e Federico Ruiz, ambos ex-Colón de Santa Fé, o avançado lituano Lukas Spalvis, que alinhava no Aalborg, e o médio sérvio Petrovic, ex-Dinamo Kiev, são para já os reforços garantidos.

Jorge Jesus só vai começar a observar os novos recrutas leoninos a partir de quarta-feira, dia em que se iniciam os treinos na Academia de Alcochete.

O técnico, vai também contar com alguns jogadores que estiveram emprestados e que agora regressam ao clube com o objetivo de conquistar um lugar no plantel, casos de João Palhinha ou Iúri Medeiros, que estavam cedidos ao Moreirense.

Alguns jogadores que estiveram ao serviço da equipa B na temporada passada, como Stojkovic, Francisco Geraldes ou Daniel Podence, vão ter também oportunidade de trabalhar com a equipa principal na pré-época.

De fora vão continuar os jogadores que integram a seleção nacional no Europeu, como são os casos do guarda-redes Rui Patrício e dos médios William Carvalho, João Mário e Adrien Silva. Tal como o avançado Bryan Ruiz desfruta de mais 15 dias de férias, após a participação na Copa América em representação da seleção da Costa Rica

Em relação a saídas, a única confirmada é a de André Martins, que terminou contrato com os leões, existindo ainda vários casos para resolver.


Plantel provisório do Sporting para a época 2016/17:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Azbe Jug e Vladimir Stojkovic.

- Defesa: Schelotto, João Pereira, Ewerton, Paulo Oliveira, Zeegelaar, Naldo, Tobias Figueiredo, Jefferson, Coates, Rúben Semedo e Ricardo Esgaio.

- Médios: Aquilani, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bruno Paulista, João Palhinha (ex-Moreirense), Petrovic (ex-Dinamo Kiev), Federico Ruiz (ex-Colón de Santa Fé), Alan Ruiz (ex-Colón de Santa Fé), Bryan Ruiz, Wallyson (ex-Nice/Fra) e Francisco Geraldes.

- Avançados: Slimani, Teo Gutiérrez, Hernán Barcos, Gelson Martins, Matheus Pereira, Carlos Mané, Lukas Spalvis (ex-Aalborg/Din), Daniel Podence e Iúri Medeiros (ex-Moreirense).

Treinador: Jorge Jesus.

Lusa

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.