sicnot

Perfil

Desporto

Benfica inicia preparação da época com 23 futebolistas

O Benfica, tricampeão português de futebol, iniciou hoje a preparação da época 2016/2017, com 23 futebolistas, entre os quais três reforços, a marcarem presença no centro de estágio do clube, no Seixal.

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

© David Gray / Reuters

Entre os 23 futebolistas que se apresentaram às ordens de Rui Vitória, estiveram o argentino Franco Cervi, o croata Branimir Kalaica e André Horta, refere o clube no seu sítio oficial na internet.

O defesa brasileiro Jardel não marcou presença no Seixal por, segundo o canal televisivo do Benfica, ter perdido o voo de ligação para Lisboa.

Devidamente autorizados para se apresentarem mais tarde estão, de acordo com o clube, Talisca, Fejsa, Mitroglou, Carcela, Samaris, Lindelof, Jonas, Raúl Giménez e Eliseu.

Jonas e Raúl Jiménez estiveram ao serviço das seleções do Brasil e do México na Copa América, enquanto Lindelof representou a Suécia no Europeu e Elisou ainda está com a seleção portuguesa no Euro 2016.

Ausente esteve também o extremo peruano Andre Carrillo, que tem contrato com o Sporting até 30 de junho.

Além dos três reforços, marcaram presença no Seixal Júlio César, Paulo Lopes, Ederson, André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Vitaly, Grimaldo, Marçal, Pawel Dawidowicz, Gilson, João Teixeira, Pizzi, Salvio, Gonçalo Guedes, Rui Fonte, Saponjic e Luka Jovic.

O plantel encarnado vai treinar no Seixal nas próximas duas semanas, iniciando a 17 de julho um estágio em Burton, na Inglaterra. O primeiro compromisso oficial dos tricampeões nacionais será a Supertaça Cândido de Oliveira, a disputar a 07 de agosto, em Aveiro, frente ao Sporting de Braga.

Plantel provisório do Benfica para a época 2016/17:

- Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson.

- Defesas: André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Kalaica (ex-Dinamo Zagreb/Cro), Vitaly Lystsov, Grimaldo, Lindelof, Eliseu e Marçal (ex-Gaziantepspor/Tur).

- Médios: Pawel Dawidowicz, Gilson Costa, André Horta (ex-Vitória de Setúbal), João Teixeira, Pizzi, Salvio, Talisca, Fejsa, Carcela, Samaris, Cervi (ex-Rosario Central, Arg), Gonçalo Guedes e Carrillo (ex-Sporting).

- Avançados: Rui Fonte (ex-Sporting de Braga), Saponjic, Mitroglou, Jonas, Raúl Jiménez e Luka Jovic.

Treinador: Rui Vitória

Saíram: Renato Sanches (Bayern Munique/Ale) e Gaitán (Atlético Madrid/Esp).

Lusa

  • PJ faz buscas no Benfica sobre o caso dos emails

    Desporto

    A Polícia Judiciária está a fazer buscas em instações no Benfica devido ao caso dos emails divulgado pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques. Contactado pela SIC, o clube da Luz disse primeiro desconhecer a ação, mas mais tarde confirmou a presença da PJ.

    Em atualização

  • Governo prepara pacote de medidas para matas ardidas

    País

    O Governo vai preparar um pacote de medidas para as matas nacionais afetadas pelos incêndios, que passa pela elaboração de um relatório de ocorrências, por um programa de intervenção e pela aplicação da receita da madeira nessas matas.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • Acabou o estado de graça

    Sá Carneiro dizia que qualquer Governo tem direito a um estado de graça de 100 dias. E que, depois disso, já não tem margem para deitar culpas ao Governo anterior. O discurso de Marcelo, no terreno, junto das vítimas, e não na torre de marfim de Belém, marca o tal "novo ciclo" que o Presidente há muito tinha anunciado, com data marcada: depois das autárquicas.

    Pedro Cruz

  • "O primeiro-ministro falhou em toda a linha"
    4:36

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares não acredita que a ministra da Administração Interna se despediu: "ela foi demitida pela Presidente ontem à noite publicamente". No Jornal da Noite, esta quarta-feira, o comentador da SIC declarou que o primeiro-ministro "falhou em toda a linha" e questionou se António Costa tinha a "coragem política de fazer o que é preciso". Sobre os incêndios, Miguel Sousa Tavares disse ainda que o maior problema não era haver reacendimentos, mas sim "não serem logo apagados e propagarem-se".

    Miguel Sousa Tavares

  • 2017: o ano em que mais território português ardeu
    1:41
  • O que resta de Tondela depois dos incêndios
    1:07
  • Leiria perdeu 80% do Pinhal nos incêndios
    1:51
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • O balanço trágico dos incêndios do fim de semana
    0:51
  • "O povo exige um novo ciclo"
    1:10

    Tragédia em Pedrógão Grande

    A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande exige que o primeiro-ministro faça um pedido de desculpas público às famílias das vítimas dos incêndios. A Presidente da Associação pede ainda a demissão do comando da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Após a reunião desta quarta-feira com António Costa, Nádia Piazza anunciou que o Governo assume as mortes de junho passado e chegou a acordo com os familiares das vítimas.

  • Há um novo livro de Astérix

    Astérix

    Dois anos depois do último álbum, chega hoje às livrarias a 37ª aventura de Astérix. Em "Astérix e a Transitálica", os gauleses rumam à Península Itálica.