sicnot

Perfil

Desporto

Benfica inicia preparação da época com 23 futebolistas

O Benfica, tricampeão português de futebol, iniciou hoje a preparação da época 2016/2017, com 23 futebolistas, entre os quais três reforços, a marcarem presença no centro de estágio do clube, no Seixal.

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

© David Gray / Reuters

Entre os 23 futebolistas que se apresentaram às ordens de Rui Vitória, estiveram o argentino Franco Cervi, o croata Branimir Kalaica e André Horta, refere o clube no seu sítio oficial na internet.

O defesa brasileiro Jardel não marcou presença no Seixal por, segundo o canal televisivo do Benfica, ter perdido o voo de ligação para Lisboa.

Devidamente autorizados para se apresentarem mais tarde estão, de acordo com o clube, Talisca, Fejsa, Mitroglou, Carcela, Samaris, Lindelof, Jonas, Raúl Giménez e Eliseu.

Jonas e Raúl Jiménez estiveram ao serviço das seleções do Brasil e do México na Copa América, enquanto Lindelof representou a Suécia no Europeu e Elisou ainda está com a seleção portuguesa no Euro 2016.

Ausente esteve também o extremo peruano Andre Carrillo, que tem contrato com o Sporting até 30 de junho.

Além dos três reforços, marcaram presença no Seixal Júlio César, Paulo Lopes, Ederson, André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Vitaly, Grimaldo, Marçal, Pawel Dawidowicz, Gilson, João Teixeira, Pizzi, Salvio, Gonçalo Guedes, Rui Fonte, Saponjic e Luka Jovic.

O plantel encarnado vai treinar no Seixal nas próximas duas semanas, iniciando a 17 de julho um estágio em Burton, na Inglaterra. O primeiro compromisso oficial dos tricampeões nacionais será a Supertaça Cândido de Oliveira, a disputar a 07 de agosto, em Aveiro, frente ao Sporting de Braga.

Plantel provisório do Benfica para a época 2016/17:

- Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson.

- Defesas: André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Kalaica (ex-Dinamo Zagreb/Cro), Vitaly Lystsov, Grimaldo, Lindelof, Eliseu e Marçal (ex-Gaziantepspor/Tur).

- Médios: Pawel Dawidowicz, Gilson Costa, André Horta (ex-Vitória de Setúbal), João Teixeira, Pizzi, Salvio, Talisca, Fejsa, Carcela, Samaris, Cervi (ex-Rosario Central, Arg), Gonçalo Guedes e Carrillo (ex-Sporting).

- Avançados: Rui Fonte (ex-Sporting de Braga), Saponjic, Mitroglou, Jonas, Raúl Jiménez e Luka Jovic.

Treinador: Rui Vitória

Saíram: Renato Sanches (Bayern Munique/Ale) e Gaitán (Atlético Madrid/Esp).

Lusa

  • "Sobre este pântano, não é possível jogar futebol seriamente na próxima época"
    4:46

    Opinião

    David Borges esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, da SIC Notícias, onde analisou as acusações do FC Porto ao Benfica, no caso dos e-mails. O comentador da SIC disse que falta saber se "tudo é verdade" e se os documentos são verdadeiros, o que compete ao Ministério Público apurar. David Borges defendeu ainda que era "bom" que a investigação decorresse de forma rápida e profunda; e não acredita que perante a polémica, se consiga jogar "futebol seriamente", na próxima época.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Trump volta a garantir que não tentou interferir na investigação do FBI
    0:17

    Mundo

    O Presidente dos EUA reitera que não tentou interferir na investigação do FBI em relação às alegadas interferências da Rússia nas eleições presidenciais. Questionado sobre as gravações das conversas que manteve com o ex-diretor da polícia de investigação, James Comey, Donald Trump prometeu esclarecimentos num futuro breve.

  • "A informação pode ter saído depois da hora do exame de Português"
    1:19

    País

    O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais diz que é preciso aguardar pelas conclusões do relatório sobre a alegada fuga de informação do exame nacional de Português. Jorge Ascensão defende que a investigação deve causar o mínimo de impacto aos alunos que realizaram a prova.