sicnot

Perfil

Desporto

Benfica inicia preparação da época com 23 futebolistas

O Benfica, tricampeão português de futebol, iniciou hoje a preparação da época 2016/2017, com 23 futebolistas, entre os quais três reforços, a marcarem presença no centro de estágio do clube, no Seixal.

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

O encontro irá opôr Real e Atlético de Madrid, no próximo dia 24, no Estádio da Luz. (Reuters/Arquivo)

© David Gray / Reuters

Entre os 23 futebolistas que se apresentaram às ordens de Rui Vitória, estiveram o argentino Franco Cervi, o croata Branimir Kalaica e André Horta, refere o clube no seu sítio oficial na internet.

O defesa brasileiro Jardel não marcou presença no Seixal por, segundo o canal televisivo do Benfica, ter perdido o voo de ligação para Lisboa.

Devidamente autorizados para se apresentarem mais tarde estão, de acordo com o clube, Talisca, Fejsa, Mitroglou, Carcela, Samaris, Lindelof, Jonas, Raúl Giménez e Eliseu.

Jonas e Raúl Jiménez estiveram ao serviço das seleções do Brasil e do México na Copa América, enquanto Lindelof representou a Suécia no Europeu e Elisou ainda está com a seleção portuguesa no Euro 2016.

Ausente esteve também o extremo peruano Andre Carrillo, que tem contrato com o Sporting até 30 de junho.

Além dos três reforços, marcaram presença no Seixal Júlio César, Paulo Lopes, Ederson, André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Vitaly, Grimaldo, Marçal, Pawel Dawidowicz, Gilson, João Teixeira, Pizzi, Salvio, Gonçalo Guedes, Rui Fonte, Saponjic e Luka Jovic.

O plantel encarnado vai treinar no Seixal nas próximas duas semanas, iniciando a 17 de julho um estágio em Burton, na Inglaterra. O primeiro compromisso oficial dos tricampeões nacionais será a Supertaça Cândido de Oliveira, a disputar a 07 de agosto, em Aveiro, frente ao Sporting de Braga.

Plantel provisório do Benfica para a época 2016/17:

- Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson.

- Defesas: André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Kalaica (ex-Dinamo Zagreb/Cro), Vitaly Lystsov, Grimaldo, Lindelof, Eliseu e Marçal (ex-Gaziantepspor/Tur).

- Médios: Pawel Dawidowicz, Gilson Costa, André Horta (ex-Vitória de Setúbal), João Teixeira, Pizzi, Salvio, Talisca, Fejsa, Carcela, Samaris, Cervi (ex-Rosario Central, Arg), Gonçalo Guedes e Carrillo (ex-Sporting).

- Avançados: Rui Fonte (ex-Sporting de Braga), Saponjic, Mitroglou, Jonas, Raúl Jiménez e Luka Jovic.

Treinador: Rui Vitória

Saíram: Renato Sanches (Bayern Munique/Ale) e Gaitán (Atlético Madrid/Esp).

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC