sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da Argentina telefona a Messi

O Presidente da Argentina, Mauricio Macri, telefonou ao futebolista Lionel Messi a pedir-lhe para ficar na seleção nacional. Também Maradona pede ao jogador para reconsiderar a decisão.

"Messi, não vás, queremos-te". É o que pede um rapaz à espera da seleção argentina, em Buenos Aires, no regresso da Copa América.

"Messi, não vás, queremos-te". É o que pede um rapaz à espera da seleção argentina, em Buenos Aires, no regresso da Copa América.

© Marcos Brindicci / Reuters

"Ele telefonou-lhe e disse-lhe quão orgulhoso se sentia pelo desempenho da seleção nacional e pediu-lhe para não ligar às críticas", instando-o a não abandonar a formação albiceleste , disse um porta-voz de Macri à agência AFP, em declarações ao telefone.

O pedido de Macri junta-se ao do ex-futebolista internacional argentino Diego Maradona que fez o mesmo apelo a Messi.

"Messi tem que continuar na seleção. Ele tem de ficar porque vai chegar à Rússia em condições de se tornar campeão do mundo" em 2018, afirmou Maradona, em declarações citadas pelo portal do jornal argentino La Nacion.

Messi, de 29 anos, anunciou, no domingo, o seu adeus à formação albiceleste após perder uma nova final, desta feita, a da Copa América do Centenário diante do Chile em grandes penalidades.

A estrela argentina, que voltou este ano a ser eleito o melhor jogador do mundo, conquistando a Bola de Ouro pela quinta vez, explicou ter pensado na decisão no balneário, considerando que chegou mesmo a hora de por um ponto final na seleção.

"Pensei muito no balneário, creio que a seleção terminou para mim. Lutei muito, tentei, são quatro finais e não consegui ganhar. Fiz todos os possíveis. Dói-me mais do que a qualquer outro, mas é claro que isto não é para mim", referiu o jogador do FC Barcelona.

Com Lusa

  • O adeus de Messi à seleção argentina
    0:25

    Desporto

    Depois da derrota nas grandes penalidades frente ao Chile, na final da Copa América, Lionel Messi disse que não vai voltar a jogar pela seleção argentina. O jogador do Barcelona, que falhou o primeiro penalti dos argentinos, afirmou que deixará a seleção "para o bem de todos".

  • Messi, 55 golos e quatro finais perdidas
    1:52

    Desporto

    Apesar de nunca ter conseguido igular os êxitos no Barcelona, Messi é o melhor marcador do sempre da seleção argentina. Aos 29 anos de idade, e depois de 11 ao serviço da albiceleste, o avançado anunciou a renúncia à seleção da Argentina. Sai sem glória e sem títulos.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.