sicnot

Perfil

Desporto

Árbitros estrangeiros poderão ser requisitados a partir da época de 2016/17

Com efeito a partir já da época 2016/17, poderão ser requisitados árbitros estrangeiros para dirigirem jogos das competições profissionais portuguesas, disse hoje o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

© Ivan Alvarado / Reuters

"Esta medida foi ratificada em assembleia-geral e é uma hipótese que estará em cima da mesa ao longo da temporada", revelou Luciano Gonçalves, após a reunião magna realizada hoje na Cidade do Futebol.

Sobre a forma como esses árbitros poderão ser acionados, Luciano Ginçalves nada adiantou: "Mas ainda não está nada definido quanto à nacionalidade dos árbitros, nem está estipulado se essa medida abrangerá somente os jogos com os chamados 'grandes'. Esta medida só foi aprovada para salvaguardar essa possibilidade."

O novo líder da APAF, antigo árbitro da Associação de Leiria, deseja que a nova temporada seja "pacífica e que a calma impere para bem de todo o futebol português".

Sobre a divulgação dos relatórios dos jogos logo após as jornadas, Luciano Gonçalves disse: "Isso é uma das novidades mais importantes e é uma medida que também está prevista nos novos regulamentos. Isto, obviamente, depois de o Conselho de Arbitragem ter analisado esses relatórios."

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".