sicnot

Perfil

Desporto

Federação de futebol aprova regulamentos e projeta receita de 43M€ para 2016/17

A assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou hoje, por unanimidade, os regulamentos de disciplina e de arbitragem e o plano de atividades e orçamento para a temporada de 2016/17.

A FPF projeta uma receita no valor de 43,433 milhões de euros. Para o mesmo período, os despesas previstas atingem o montante de 43,210 milhões.

Nestas contas não entram as receitas previstas com a participação da seleção nacional no atual Europeu, a decorrer em França. Pela quarta temporada consecutiva a execução orçamental da FPF deu lucro.

"Foi uma assembleia-geral muito positiva, em que as deliberações foram aprovadas por unanimidade", disse José Luís Arnaut, presidente da asembleia-geral da FPF, que registou a participação de 63 dos 72 delegados que integram o organismo.

Neste contexto, os regulamentos de provas e de arbitragem passaram sem qualquer contestação, "num sinal de modernidade e de evolução do futebol português", adiantou Arnaut, o qual ainda referiu que foi aprovado um voto de louvor para a seleção nacional masculina de sub-17, que se sagrou campeã europeia em Baku.

Ainda no tocante a contas, o investimento na setor da formação, entre os escalões de sub-15 e sub-21, atinge o montante de 4,700 milhões de euros, mais 1,800 milhões do que em 2014/15.

Para as 23 seleções nacionais está previsto um investimento de 12,9 milhões de euros, mais quatro milhões do que em 2014/15.

Em termos de execução orçamental, a federação antevê ainda uma receita de 24 milhões de euros em contratos publicitários.

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.