sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias eliminado na primeira ronda de Wimbledon

O tenista português Gastão Elias foi hoje eliminado na primeira ronda do torneio de Wimbledon, em Londres, terceiro Grand Slam da temporada, ao perder frente ao moldavo Radu Albot por 3-1.

© Vincent Kessler / Reuters

Num encontro iniciado na terça-feira e marcado por duas interrupções devido à chuva, que adiou a partida para hoje, Gastão Elias, 92.º do ranking mundial, ainda começou bem, ao vencer o primeiro set por 6-3, mas perdeu os três seguintes por 6-2, 7-5 e 6-4, em 2:29 horas.

"Foi um encontro muito complicado como tinha previsto. Ele está muito confiante, vem de dois títulos consecutivos e de passar o qualifying e isso dava para sentir no jogo. Foi muito consistente do início ao final, praticamente sem cometer erros não forçados. Tive algumas dificuldades em encontrar o timing da resposta e nunca consegui colocar grande pressão no serviço dele, o que fez com que ele jogasse os jogos de resposta com alguma tranquilidade", explicou à agência Lusa o número dois nacional.

O jovem da Lourinhã, que caiu pela segunda vez na primeira ronda do único major em relva, lamentou não ter conseguido responder um pouco melhor.

"O resultado iria ser diferente, mas é preciso jogar com o que se tem no momento", reconheceu.

Com a eliminação de Gastão Elias, a participação portuguesa em Wimbledon resume-se a João Sousa, atual 31.º da hierarquia mundial, que se apurou na terça-feira para a segunda ronda, na qual vai defrontar o norte-americano Dennis Novikov, 145.º do mundo.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • 245 saltam de ponte de 30m no Brasil para Recorde do Guiness
    1:56
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.