sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias eliminado na primeira ronda de Wimbledon

O tenista português Gastão Elias foi hoje eliminado na primeira ronda do torneio de Wimbledon, em Londres, terceiro Grand Slam da temporada, ao perder frente ao moldavo Radu Albot por 3-1.

© Vincent Kessler / Reuters

Num encontro iniciado na terça-feira e marcado por duas interrupções devido à chuva, que adiou a partida para hoje, Gastão Elias, 92.º do ranking mundial, ainda começou bem, ao vencer o primeiro set por 6-3, mas perdeu os três seguintes por 6-2, 7-5 e 6-4, em 2:29 horas.

"Foi um encontro muito complicado como tinha previsto. Ele está muito confiante, vem de dois títulos consecutivos e de passar o qualifying e isso dava para sentir no jogo. Foi muito consistente do início ao final, praticamente sem cometer erros não forçados. Tive algumas dificuldades em encontrar o timing da resposta e nunca consegui colocar grande pressão no serviço dele, o que fez com que ele jogasse os jogos de resposta com alguma tranquilidade", explicou à agência Lusa o número dois nacional.

O jovem da Lourinhã, que caiu pela segunda vez na primeira ronda do único major em relva, lamentou não ter conseguido responder um pouco melhor.

"O resultado iria ser diferente, mas é preciso jogar com o que se tem no momento", reconheceu.

Com a eliminação de Gastão Elias, a participação portuguesa em Wimbledon resume-se a João Sousa, atual 31.º da hierarquia mundial, que se apurou na terça-feira para a segunda ronda, na qual vai defrontar o norte-americano Dennis Novikov, 145.º do mundo.

Lusa

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.