sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus diz que o Sporting "só pode pensar" no título

O treinador da equipa de futebol do Sporting, Jorge Jesus, afirmou, na quarta-feira, que o objetivo da equipa é o título, referindo que está satisfeito com a forma do grupo no regresso ao trabalho.

© Hugo Correia / Reuters

"Estamos muito confiantes, porque, com mais um ano juntos, temos de estar melhores. Isso fortalece as ideias. Se o ano passado alcançámos o segundo lugar e este ano queremos aperfeiçoar, só podemos pensar no título", disse, em declarações no sítio oficial do clube.

Depois do primeiro treino da época, já que os dois primeiros dias foram dedicados a exames médicos, o técnico, que cumpre a segunda época nos 'leões', afirmou que quer os jogadores com "fome de bola".

"Quem trabalha comigo tem de ter fome de bola e fome de relvado, caso contrário, tem poucas possibilidades. Alguns já estão habituados à mentalidade e os que chegaram vão-se habituando", sublinhou.

Em relação ao estado físico dos jogadores no regresso ao trabalho, o técnico ficou satisfeito.

"A maior parte chegou em boa forma. O Alan Ruiz veio com mais dificuldades, porque esteve muito tempo parado, portanto, é natural que se note a diferença em relação aos colegas. De uma forma geral, fiquei satisfeito, até porque o importante, neste início, é não carregar muitos os jogadores em termos musculares", explicou.

O plantel viaja para o estágio, na Suíça, no dia 11 de julho, onde vai permanecer até ao dia 19 do mesmo mês.

"Eu e o presidente achámos que seria relevante fazer a pré-época na Europa. Há muitos emigrantes portugueses, muitos sportinguistas, e o contacto que iremos ter com os adeptos cria uma dinâmica e cada vez mais laços de clubite", disse.

Mónaco, FC Nyonnais, Zenit e PSV Eindhoven serão os adversários que os 'leões' encontrarão em Lausana, na Suíça, com Jorge Jesus a referir que "são de Liga dos Campeões".

"Os resultados de pré-época têm algum significado, mas não é o fator com mais importância. Os opositores vão-nos obrigar a ser intensos, rigorosos e é isso que pretendemos", concluiu.

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Desporto

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Desporto

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.

  • Votações sobre o mapa judiciário geram tensão no Parlamento
    2:01

    País

    O momento das votações no Parlamento ficou marcado por alguma tensão. Depois de aprovadas, em comissão, as alterações ao mapa judiciário, o PSD opôs-se a que o diploma fosse votado em plenário, uma vez que não fazia parte da versão inicial do guião de votações. A esquerda acusou os sociais-democratas de terem motivações estritamente políticas e não regimentais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.