sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus diz que o Sporting "só pode pensar" no título

O treinador da equipa de futebol do Sporting, Jorge Jesus, afirmou, na quarta-feira, que o objetivo da equipa é o título, referindo que está satisfeito com a forma do grupo no regresso ao trabalho.

© Hugo Correia / Reuters

"Estamos muito confiantes, porque, com mais um ano juntos, temos de estar melhores. Isso fortalece as ideias. Se o ano passado alcançámos o segundo lugar e este ano queremos aperfeiçoar, só podemos pensar no título", disse, em declarações no sítio oficial do clube.

Depois do primeiro treino da época, já que os dois primeiros dias foram dedicados a exames médicos, o técnico, que cumpre a segunda época nos 'leões', afirmou que quer os jogadores com "fome de bola".

"Quem trabalha comigo tem de ter fome de bola e fome de relvado, caso contrário, tem poucas possibilidades. Alguns já estão habituados à mentalidade e os que chegaram vão-se habituando", sublinhou.

Em relação ao estado físico dos jogadores no regresso ao trabalho, o técnico ficou satisfeito.

"A maior parte chegou em boa forma. O Alan Ruiz veio com mais dificuldades, porque esteve muito tempo parado, portanto, é natural que se note a diferença em relação aos colegas. De uma forma geral, fiquei satisfeito, até porque o importante, neste início, é não carregar muitos os jogadores em termos musculares", explicou.

O plantel viaja para o estágio, na Suíça, no dia 11 de julho, onde vai permanecer até ao dia 19 do mesmo mês.

"Eu e o presidente achámos que seria relevante fazer a pré-época na Europa. Há muitos emigrantes portugueses, muitos sportinguistas, e o contacto que iremos ter com os adeptos cria uma dinâmica e cada vez mais laços de clubite", disse.

Mónaco, FC Nyonnais, Zenit e PSV Eindhoven serão os adversários que os 'leões' encontrarão em Lausana, na Suíça, com Jorge Jesus a referir que "são de Liga dos Campeões".

"Os resultados de pré-época têm algum significado, mas não é o fator com mais importância. Os opositores vão-nos obrigar a ser intensos, rigorosos e é isso que pretendemos", concluiu.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22