sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus diz que o Sporting "só pode pensar" no título

O treinador da equipa de futebol do Sporting, Jorge Jesus, afirmou, na quarta-feira, que o objetivo da equipa é o título, referindo que está satisfeito com a forma do grupo no regresso ao trabalho.

© Hugo Correia / Reuters

"Estamos muito confiantes, porque, com mais um ano juntos, temos de estar melhores. Isso fortalece as ideias. Se o ano passado alcançámos o segundo lugar e este ano queremos aperfeiçoar, só podemos pensar no título", disse, em declarações no sítio oficial do clube.

Depois do primeiro treino da época, já que os dois primeiros dias foram dedicados a exames médicos, o técnico, que cumpre a segunda época nos 'leões', afirmou que quer os jogadores com "fome de bola".

"Quem trabalha comigo tem de ter fome de bola e fome de relvado, caso contrário, tem poucas possibilidades. Alguns já estão habituados à mentalidade e os que chegaram vão-se habituando", sublinhou.

Em relação ao estado físico dos jogadores no regresso ao trabalho, o técnico ficou satisfeito.

"A maior parte chegou em boa forma. O Alan Ruiz veio com mais dificuldades, porque esteve muito tempo parado, portanto, é natural que se note a diferença em relação aos colegas. De uma forma geral, fiquei satisfeito, até porque o importante, neste início, é não carregar muitos os jogadores em termos musculares", explicou.

O plantel viaja para o estágio, na Suíça, no dia 11 de julho, onde vai permanecer até ao dia 19 do mesmo mês.

"Eu e o presidente achámos que seria relevante fazer a pré-época na Europa. Há muitos emigrantes portugueses, muitos sportinguistas, e o contacto que iremos ter com os adeptos cria uma dinâmica e cada vez mais laços de clubite", disse.

Mónaco, FC Nyonnais, Zenit e PSV Eindhoven serão os adversários que os 'leões' encontrarão em Lausana, na Suíça, com Jorge Jesus a referir que "são de Liga dos Campeões".

"Os resultados de pré-época têm algum significado, mas não é o fator com mais importância. Os opositores vão-nos obrigar a ser intensos, rigorosos e é isso que pretendemos", concluiu.

Lusa

  • Explosão próximo do aeroporto de Damasco

    Mundo

    A televisão do movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do regime sírio, noticiou hoje que a explosão ocorrida esta madrugada perto do aeroporto de Damasco "foi provavelmente" resultado de um ataque israelita contra depósitos de combustível.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Macron e Le Pen em troca de acusações
    2:16

    Eleições França 2017

    A campanha eleitoral para a segunda volta em França ficou esta quarta-feira marcada por uma troca de acusações entre os dois candidatos. De visita a uma fábrica em risco de encerramento, Le Pen prometeu que se for eleita salvará os 300 postos de trabalho. Emmanuel Macron acusou a candidata da extrema-direita de aproveitamento político.

  • Os filhos do divórcio
    20:50
  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • "Esta moda bizarra de não vacinar crianças tem tido estas consequências"
    1:43

    Surto de sarampo

    Há mais um caso de sarampo registado pela Direção-Geral da Saúde, no total já são 25. Francisco George garantiu que a situação não é preocupante para as crianças em idade escolar e recomendou uma discussão parlamentar sobre a vacinação. Mais de 11 mil pessoas já assinaram uma petição pública a defender a vacinação obrigatória. 

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e a organização espera ter 60 mil participantes.