sicnot

Perfil

Desporto

Neymar e Douglas Costa reforçam seleção de futebol do Brasil

Neymar e Douglas Costa vão ser as estrelas que reforçam a seleção olímpica de futebol do Brasil, foi hoje anunciado pelo selecionador Rogério Micale, que sucedeu a Dunga após a 'humilhação' sofrida na Copa América Centenário.

WALTER BIERI

Além dos jogadores de FC Barcelona e Bayern de Munique, Micale chamou para o Rio2016 mais um jogador com mais de 23 anos: o guarda-redes Fernando Prass, do Palmeiras, que, aos 37 anos, vai ser pela primeira vez internacional.

Após três medalhas de prata e duas olímpicas, o Brasil procura 'em casa' o sucesso que de alguma forma comece a 'redimir' os momentos muito maus que foram o último Mundial (derrota por 7-1 ante a Alemanha, na meia-final) e recente Copa América (não passou aos quartos de final).

Ao contrário do que aconteceu com a Copa América, que foi vetada, o campeão espanhol de futebol aceitou agora ceder Neymar, de 24 anos, para o torneio olímpico, que decorre de 05 a 21 de agosto.

Dunga deveria ser o selecionador para este torneio, só que não resistiu aos efeitos da enorme humilhação que foi a Copa América e saiu mais cedo. O selecionador do Brasil para o futuro já está escolhido e será Tite, que só ocupará o lugar após os meses de transição de Micale, que cede o posto depois do Rio2016, qualquer que seja a classificação.

Lusa

  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.

  • Se

    Se Jaime Marta Soares tiver razão, se a ciência e as autoridades não forem - outra vez? - manipuladas pelo poder político, se a investigação - independente - concluir que o fogo começou muito antes da trovoada, então, estamos diante de um dos maiores embustes do Portugal democrático.

    Pedro Cruz

  • A reconstrução da Nacional 236
    1:44
  • Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

    Mundo

    O príncipe Harry admitiu que nenhum dos mais jovens membros da família real britânica quer ser rei ou rainha. Numa entrevista exclusiva à revista norte-americana Newsweek, na qual aborda temas como a morte da mãe, que perdeu com apenas 12 anos, Harry afirma que ele e o irmão estão empenhados em "modernizar a monarquia".

    SIC