sicnot

Perfil

Desporto

Ederson diz que o Benfica tem grandes expetativas para a nova época

O guarda-redes brasileiro Ederson afirmou esta quinta-feira que já está recuperado da lesão e referiu que o grupo de trabalho do Benfica, tricampeão nacional de futebol, tem "grandes expetativas" para a nova temporada.

MANUEL DE ALMEIDA

"Estamos com o espírito muito positivo e com grandes expetativas. Já trabalhámos com bola, para matar saudades, e estamos a finalizar todos os testes médicos", afirmou, segundo o sítio oficial do clube.

O guarda-redes, que assumiu a titularidade depois da lesão de Júlio César, disse que já está recuperado da lesão que o impediu de estar ao serviço da seleção do Brasil na Copa América.

"Já me sinto a 100 por cento, treino de forma normal, fiz exames e estou sem qualquer limitação", referiu.

Ederson, de 22 anos, explicou que se sente um guarda-redes mais maduro, depois de ter alinhado em 18 jogos ao serviço da equipa principal do Benfica na época passada.

"A cada jogo, a cada dia, aprendo mais, ganho mais experiência. E isso adquire-se jogando com frequência. Comigo não é diferente, até porque joguei com alguma regularidade na época passada", concluiu.

A equipa do Benfica, orientada por Rui Vitória, continua os trabalhos de pré-época, numa altura em que o técnico ainda não pode contar com Talisca, Fejsa, Mitroglou, Carcela, Samaris, Lindelöf, Jonas, Raúl e Eliseu, que estão autorizados a se apresentarem mais tarde.

Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.