sicnot

Perfil

Desporto

Ederson diz que o Benfica tem grandes expetativas para a nova época

O guarda-redes brasileiro Ederson afirmou esta quinta-feira que já está recuperado da lesão e referiu que o grupo de trabalho do Benfica, tricampeão nacional de futebol, tem "grandes expetativas" para a nova temporada.

MANUEL DE ALMEIDA

"Estamos com o espírito muito positivo e com grandes expetativas. Já trabalhámos com bola, para matar saudades, e estamos a finalizar todos os testes médicos", afirmou, segundo o sítio oficial do clube.

O guarda-redes, que assumiu a titularidade depois da lesão de Júlio César, disse que já está recuperado da lesão que o impediu de estar ao serviço da seleção do Brasil na Copa América.

"Já me sinto a 100 por cento, treino de forma normal, fiz exames e estou sem qualquer limitação", referiu.

Ederson, de 22 anos, explicou que se sente um guarda-redes mais maduro, depois de ter alinhado em 18 jogos ao serviço da equipa principal do Benfica na época passada.

"A cada jogo, a cada dia, aprendo mais, ganho mais experiência. E isso adquire-se jogando com frequência. Comigo não é diferente, até porque joguei com alguma regularidade na época passada", concluiu.

A equipa do Benfica, orientada por Rui Vitória, continua os trabalhos de pré-época, numa altura em que o técnico ainda não pode contar com Talisca, Fejsa, Mitroglou, Carcela, Samaris, Lindelöf, Jonas, Raúl e Eliseu, que estão autorizados a se apresentarem mais tarde.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07