sicnot

Perfil

Desporto

Ederson diz que o Benfica tem grandes expetativas para a nova época

O guarda-redes brasileiro Ederson afirmou esta quinta-feira que já está recuperado da lesão e referiu que o grupo de trabalho do Benfica, tricampeão nacional de futebol, tem "grandes expetativas" para a nova temporada.

MANUEL DE ALMEIDA

"Estamos com o espírito muito positivo e com grandes expetativas. Já trabalhámos com bola, para matar saudades, e estamos a finalizar todos os testes médicos", afirmou, segundo o sítio oficial do clube.

O guarda-redes, que assumiu a titularidade depois da lesão de Júlio César, disse que já está recuperado da lesão que o impediu de estar ao serviço da seleção do Brasil na Copa América.

"Já me sinto a 100 por cento, treino de forma normal, fiz exames e estou sem qualquer limitação", referiu.

Ederson, de 22 anos, explicou que se sente um guarda-redes mais maduro, depois de ter alinhado em 18 jogos ao serviço da equipa principal do Benfica na época passada.

"A cada jogo, a cada dia, aprendo mais, ganho mais experiência. E isso adquire-se jogando com frequência. Comigo não é diferente, até porque joguei com alguma regularidade na época passada", concluiu.

A equipa do Benfica, orientada por Rui Vitória, continua os trabalhos de pré-época, numa altura em que o técnico ainda não pode contar com Talisca, Fejsa, Mitroglou, Carcela, Samaris, Lindelöf, Jonas, Raúl e Eliseu, que estão autorizados a se apresentarem mais tarde.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.