sicnot

Perfil

Desporto

Neymar confirma renovação com o Barcelona

O internacional brasileiro Neymar confirmou esta quinta-feira a renovação com o FC Barcelona, campeão espanhol de futebol, manifestando-se "muito feliz" com o prolongamento do vínculo com o clube catalão.

© Albert Gea / Reuters

"Estou muito feliz por continuar a viver este sonho", escreveu o jogador nos perfis que mantém nas redes sociais.

De acordo com o agente do jogador, a NN Consultoria, Neymar assinou por "mais cinco anos".

Também nas redes sociais, o advogado de Neymar, Marcos Motta, informou que o contrato será "o maior em vigor na historia do futebol", sem especificar valores.

Neymar, de 24 anos, chegou ao Barcelona em 2013 procedente do Santos, com vínculo até 2018 com o clube catalão.

Hoje, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu tinha já confirmado a renovação com o internacional brasileiro.

O novo vínculo do avançado brasileiro deverá supor um salário anual de 15 milhões de euros líquidos, verba que Bartomeu não quis confirmar.

O dirigente revelou também que o clube fecha o exercício económico com um novo recorde de receitas, na ordem dos 670 milhões de euros, mais 62 milhões do que no último ano.

Ainda de acordo com Bartomeu a dívida teve uma redução de 40 milhões de euros, situando-se nos 280 milhões, e congratulou-se com "o grande acordo alcançado" com marca de equipamentos desportivos Nike, que valerá 155 milhões de euros anuais ao clube a partir de 2018.

Lusa

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30