sicnot

Perfil

Desporto

Neymar confirma renovação com o Barcelona

O internacional brasileiro Neymar confirmou esta quinta-feira a renovação com o FC Barcelona, campeão espanhol de futebol, manifestando-se "muito feliz" com o prolongamento do vínculo com o clube catalão.

© Albert Gea / Reuters

"Estou muito feliz por continuar a viver este sonho", escreveu o jogador nos perfis que mantém nas redes sociais.

De acordo com o agente do jogador, a NN Consultoria, Neymar assinou por "mais cinco anos".

Também nas redes sociais, o advogado de Neymar, Marcos Motta, informou que o contrato será "o maior em vigor na historia do futebol", sem especificar valores.

Neymar, de 24 anos, chegou ao Barcelona em 2013 procedente do Santos, com vínculo até 2018 com o clube catalão.

Hoje, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu tinha já confirmado a renovação com o internacional brasileiro.

O novo vínculo do avançado brasileiro deverá supor um salário anual de 15 milhões de euros líquidos, verba que Bartomeu não quis confirmar.

O dirigente revelou também que o clube fecha o exercício económico com um novo recorde de receitas, na ordem dos 670 milhões de euros, mais 62 milhões do que no último ano.

Ainda de acordo com Bartomeu a dívida teve uma redução de 40 milhões de euros, situando-se nos 280 milhões, e congratulou-se com "o grande acordo alcançado" com marca de equipamentos desportivos Nike, que valerá 155 milhões de euros anuais ao clube a partir de 2018.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC