sicnot

Perfil

Desporto

Neymar confirma renovação com o Barcelona

O internacional brasileiro Neymar confirmou esta quinta-feira a renovação com o FC Barcelona, campeão espanhol de futebol, manifestando-se "muito feliz" com o prolongamento do vínculo com o clube catalão.

© Albert Gea / Reuters

"Estou muito feliz por continuar a viver este sonho", escreveu o jogador nos perfis que mantém nas redes sociais.

De acordo com o agente do jogador, a NN Consultoria, Neymar assinou por "mais cinco anos".

Também nas redes sociais, o advogado de Neymar, Marcos Motta, informou que o contrato será "o maior em vigor na historia do futebol", sem especificar valores.

Neymar, de 24 anos, chegou ao Barcelona em 2013 procedente do Santos, com vínculo até 2018 com o clube catalão.

Hoje, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu tinha já confirmado a renovação com o internacional brasileiro.

O novo vínculo do avançado brasileiro deverá supor um salário anual de 15 milhões de euros líquidos, verba que Bartomeu não quis confirmar.

O dirigente revelou também que o clube fecha o exercício económico com um novo recorde de receitas, na ordem dos 670 milhões de euros, mais 62 milhões do que no último ano.

Ainda de acordo com Bartomeu a dívida teve uma redução de 40 milhões de euros, situando-se nos 280 milhões, e congratulou-se com "o grande acordo alcançado" com marca de equipamentos desportivos Nike, que valerá 155 milhões de euros anuais ao clube a partir de 2018.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.