sicnot

Perfil

Desporto

Neymar confirma renovação com o Barcelona

O internacional brasileiro Neymar confirmou esta quinta-feira a renovação com o FC Barcelona, campeão espanhol de futebol, manifestando-se "muito feliz" com o prolongamento do vínculo com o clube catalão.

© Albert Gea / Reuters

"Estou muito feliz por continuar a viver este sonho", escreveu o jogador nos perfis que mantém nas redes sociais.

De acordo com o agente do jogador, a NN Consultoria, Neymar assinou por "mais cinco anos".

Também nas redes sociais, o advogado de Neymar, Marcos Motta, informou que o contrato será "o maior em vigor na historia do futebol", sem especificar valores.

Neymar, de 24 anos, chegou ao Barcelona em 2013 procedente do Santos, com vínculo até 2018 com o clube catalão.

Hoje, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu tinha já confirmado a renovação com o internacional brasileiro.

O novo vínculo do avançado brasileiro deverá supor um salário anual de 15 milhões de euros líquidos, verba que Bartomeu não quis confirmar.

O dirigente revelou também que o clube fecha o exercício económico com um novo recorde de receitas, na ordem dos 670 milhões de euros, mais 62 milhões do que no último ano.

Ainda de acordo com Bartomeu a dívida teve uma redução de 40 milhões de euros, situando-se nos 280 milhões, e congratulou-se com "o grande acordo alcançado" com marca de equipamentos desportivos Nike, que valerá 155 milhões de euros anuais ao clube a partir de 2018.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.