sicnot

Perfil

Desporto

Cate Campbell bate recorde mundial dos 100 m livres

A nadadora australiana Cate Campbell bateu hoje o recorde do mundo dos 100 metros livres, durante um 'meeting' em Brisbane, na Austrália, de preparação para os Jogos Olímpicos Rio2016.

© Michael Dalder / Reuters

"Apresentamos-lhe a nova recordista mundial dos 100 livres", escreveu a federação australiana de natação na sua página oficial na rede social Twitter.

Cate Campbell, de 24 anos e campeão olímpica dos 4x100 metros livres, nadou os 100 metros em 52,06 segundos, batendo o recorde da alemã Britta Steffen (52,07), que datava de 2009.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.