sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado na terceira ronda de Wimbledon

O tenista português João Sousa caiu hoje na terceira ronda de Wimbledon, ao perder com o checo Jiri Vesely, em três sets.

© Stefan Wermuth / Reuters

Vesely não deu hipóteses ao número um nacional e 31.º jogador mundial, impondo-se por 6-2, 6-2 e 7-5, em uma hora e 33 minutos.

No 'court' 1 do All England Club, o checo esteve indomável no serviço, ganhando 83% pontos no primeiro serviço, 80 no segundo e 'oferecendo' apenas um ponto para quebra de serviço, que o vimaranense não concretizou.

Sem argumentos para poder contrariar a assertividade do 64.º tenista do 'ranking, Sousa mostrou-se longe do seu melhor nível e nem uma subida de rendimento no terceiro parcial conseguiu ajudá-lo a evitar a derrota.

No entanto, a queda face a Vesely, que já tinha surpreendido ao eliminar o número oito mundial, o austríaco Dominic Thiem, na segunda ronda, não menoriza o desempenho do melhor tenista português de sempre na relva londrina.

O português, 31.º cabeça de série, alcançou o seu melhor resultado de sempre em Wimbledon e igualou os seus melhores resultados em torneios do 'Grand Slam' (também chegou à terceira ronda no Open dos Estados Unidos, em 2013, e no Open da Austrália, em 2015 e 2016).

Com a despedida de João Sousa, eliminado pelo 64.º tenista do 'ranking, o terceiro 'Grand Slam' londrino fica sem representação portuguesa.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.