sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado na terceira ronda de Wimbledon

O tenista português João Sousa caiu hoje na terceira ronda de Wimbledon, ao perder com o checo Jiri Vesely, em três sets.

© Stefan Wermuth / Reuters

Vesely não deu hipóteses ao número um nacional e 31.º jogador mundial, impondo-se por 6-2, 6-2 e 7-5, em uma hora e 33 minutos.

No 'court' 1 do All England Club, o checo esteve indomável no serviço, ganhando 83% pontos no primeiro serviço, 80 no segundo e 'oferecendo' apenas um ponto para quebra de serviço, que o vimaranense não concretizou.

Sem argumentos para poder contrariar a assertividade do 64.º tenista do 'ranking, Sousa mostrou-se longe do seu melhor nível e nem uma subida de rendimento no terceiro parcial conseguiu ajudá-lo a evitar a derrota.

No entanto, a queda face a Vesely, que já tinha surpreendido ao eliminar o número oito mundial, o austríaco Dominic Thiem, na segunda ronda, não menoriza o desempenho do melhor tenista português de sempre na relva londrina.

O português, 31.º cabeça de série, alcançou o seu melhor resultado de sempre em Wimbledon e igualou os seus melhores resultados em torneios do 'Grand Slam' (também chegou à terceira ronda no Open dos Estados Unidos, em 2013, e no Open da Austrália, em 2015 e 2016).

Com a despedida de João Sousa, eliminado pelo 64.º tenista do 'ranking, o terceiro 'Grand Slam' londrino fica sem representação portuguesa.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".