sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado na terceira ronda de Wimbledon

O tenista português João Sousa caiu hoje na terceira ronda de Wimbledon, ao perder com o checo Jiri Vesely, em três sets.

© Stefan Wermuth / Reuters

Vesely não deu hipóteses ao número um nacional e 31.º jogador mundial, impondo-se por 6-2, 6-2 e 7-5, em uma hora e 33 minutos.

No 'court' 1 do All England Club, o checo esteve indomável no serviço, ganhando 83% pontos no primeiro serviço, 80 no segundo e 'oferecendo' apenas um ponto para quebra de serviço, que o vimaranense não concretizou.

Sem argumentos para poder contrariar a assertividade do 64.º tenista do 'ranking, Sousa mostrou-se longe do seu melhor nível e nem uma subida de rendimento no terceiro parcial conseguiu ajudá-lo a evitar a derrota.

No entanto, a queda face a Vesely, que já tinha surpreendido ao eliminar o número oito mundial, o austríaco Dominic Thiem, na segunda ronda, não menoriza o desempenho do melhor tenista português de sempre na relva londrina.

O português, 31.º cabeça de série, alcançou o seu melhor resultado de sempre em Wimbledon e igualou os seus melhores resultados em torneios do 'Grand Slam' (também chegou à terceira ronda no Open dos Estados Unidos, em 2013, e no Open da Austrália, em 2015 e 2016).

Com a despedida de João Sousa, eliminado pelo 64.º tenista do 'ranking, o terceiro 'Grand Slam' londrino fica sem representação portuguesa.

Lusa

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.